Marketing Digital

Marketing Digital – Dicas para iniciar bem!

As compras pela internet têm aumentado devido à facilidade de encontrar empresas e produtos on-line.

As empresas estão cada vez mais inseridas no mundo digital e as listas telefônicas ficaram no passado.

Por esse motivo surgiu um novo personagem no meio comercial digital: o afiliado, que faz a divulgação de produtos na web e ganha comissão pelas vendas realizadas.

O programa gera um link e é com esse link que o afiliado vai trabalhar, fazendo a divulgação por meio do seu site ou das redes sociais.

Para ser um afiliado de sucesso é necessário ter bastante conhecimento, não adianta descer de para-quedas no meio digital e pensar que vai vender bem.

A divulgação dos links de afiliado podem ser feitas de várias maneiras, as principais são por meio de um site e/ou uma Fanpage (é melhor ter os dois).

Há centenas de programas de afiliados no Brasil e no mundo, como Hotmart, Awin, Lomadee, Monetizze, etc.

É muito importante ter um blog ou site para divulgar os produtos aos quais se afiliou. 

É possível conseguir hospedagens e domínios gratuitos. Mas, para realizar um serviço realmente profissional, é importante ter seu próprio domínio “ponto com” e uma hospedagem com o certificado de segurança SSL.

Para tanto uso a Hostgator para o site https://cursoeconcursoemgeral.com e a Hostinger para este próprio site (https://smldigital.com.br). 

Para mais informações e se cadastrar em algum plano clique nos banners abaixo.

Ao adquirir um plano de hospedagem e um domínio é possível escolher criar o site por meio de um programa do próprio provedor ou optar pelo WordPress, que é gratuito e pode ser baixado no próprio site do provedor de hospedagem. 

Com o WordPress é possível criar um site de alto nível.

Para editar o site é necessário digitar o domínio, por exemplo, www.seusite.com.br, e adicionar wp-admin, tendo acesso ao WordPress após inserir login e senha.

É importante também escolher um bom tema (template) para WordPress. 

Os temas gratuitos, apesar de serem bons, são limitados, portanto o melhor é adquirir um tema profissional no mercado, que pode deixar o site mais leve e otimizado para SEO, além de outras vantagens.

Também é muito bom ter uma Fanpage para alavancar as vendas. Nela é possível impulsionar postagens e criar anúncios pagos (Facebook Ads). 

Os especialistas aconselham testar alguns anúncios com um investimento baixo e, posteriormente, aumentar o valor daqueles que tiverem mais aceitação do público.

Ter um site que aparece bem nas pesquisas do Google e de outros mecanismos de busca, principalmente nas primeiras páginas, é sinônimo de sucesso e vendas.

Para tanto é possível otimizar o site com técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

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Também é importante realizar campanhas e ter um captador de e-mail, para isso existem os programas de e-mail marketing, como por exemplo o E-goi, uma ferramenta auto-responder profissional que é gratuita para até cinco mil contatos.

Quando já estiver fazendo vendas e for possível investir um pouco mais, é interessante adquirir o LeadLovers, uma ferramenta de automação de marketing que possui todos os recursos necessários para quem deseja otimizar seu negócio digital.

Para finalizar deixo mais um link para um ótimo curso de marketing digital, com preço acessível e capaz de oferecer retorno positivo em conhecimento e vendas.

4 comentários em “Marketing Digital”

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