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Marketing Digital

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Marketing Digital – Parte 1. 

Os dias de gritaria, bater à porta e usar publicidade tradicional acabaram.

Surpreendentemente as pessoas gastam em média cinco horas por dia na Internet.

Este simples fato é a razão pela qual você precisa de uma boa estratégia de marketing digital.

Marketing Digital - Introdução

Existem mais de 3,5 bilhões de pesquisas no Google todos os dias. 

Por isso, é mais provável que por meio do tráfego do Google sejam realizadas conversões do que por qualquer outra forma de publicidade.

Os anúncios do Facebook são três vezes mais baratos e mais segmentados do que os anúncios de televisão, impressos e de rádio.

Ao mesmo tempo, o e-mail é o canal de comunicação número 1.  Noventa por cento dos consumidores verificam seus e-mails diariamente.

Da mesma forma, pesquisas revelam que empresas que publicam em blogs regularmente conseguem quatro vezes mais tráfego do que sites que não produzem conteúdo.

Na verdade, o custo médio por venda cai 80% após atividades de marketing digital consistentes.

Portanto, se você quer crescer mais rápido e de forma inteligente, precisa de uma estratégia de marketing digital eficaz.

Estratégia de Marketing Digital

Uma estratégia de marketing digital inclui um plano de como usar as mídias sociais, mecanismos de pesquisa, e-mails e conteúdo para promover seus negócios, seja de sua empresa ou trabalhando como afiliado.

Parece fácil, mas infelizmente não é!

Isso porque a maioria pessoas não implementam corretamente sua estratégia de marketing digital.

Entretanto, elas falham por uma das razões abaixo:

1. Por não possuir conhecimento suficiente;

2. Por não ter tempo suficiente;

3. Por não ter experiência suficiente.

No entanto, tenho uma boa notícia:

Vou fornecer nestas postagens sobre marketing digital tudo que você precisa para começar a implementar uma poderosa estratégia.

Em outras palavras, você aprenderá importantes atalhos para obter resultados rapidamente, e, com certeza, estratégias de longo prazo que o levarão a um nível mais alto no marketing digital.

Pois bem, vamos começar!

Roteiro da Estratégia

Note o que as pessoas geralmente fazem na Internet:

Certamente conversam com seus amigos e familiares nas redes sociais. 

Eventualmente pesquisam conteúdo favorito no Google ou no YouTube

Da mesma forma, leem e aprendem coisas nos blogs que encontram.

E, nesse meio tempo, verificam seus e-mails.

notebook gráfico

Assim, com base nessas informações, vejamos a estratégia exata de marketing digital necessária para aumentar suas vendas:

1. Construir seu avatar (como se fosse um cliente);

2. Crescer em consciência e visibilidade;

3. Direcionar o tráfego do site;

4. Converter seu tráfego;

5. Aumentar a taxa de conversão.

Portanto, se você deseja aumentar as vendas, é necessário aumentar o reconhecimento, o tráfego e as conversões. 

Vamos ver como fazer isso passo a passo.

mulher

Construa seu avatar

Nada funcionará se a sua estratégia de marketing digital não for adaptada ao seu público.

Por esse motivo, você precisa pesquisar e desenvolver um avatar, ou seja, um detalhamento das metas, interesses, pontos problemáticos e outras características demográficas do seu público-alvo.

Em síntese, o avatar do seu cliente irá ajudá-lo a desenvolver anúncios que realmente funcionam. 

Com efeito, seus anúncios serão tão relevantes para o seu público que você terá uma tonelada de impressões, cliques e conversões. 

Ou seja, isso acontece porque entender seus clientes é a chave para o sucesso.

Como pesquisar a respeito de seus clientes?

Em princípio há muitas maneiras de pesquisar seus clientes para desenvolver um avatar:

1) Analise seus clientes atuais. 

Quem são eles? Do que eles gostam? Quantos anos eles têm? Onde eles estão localizados?

Assim, vá bem a fundo e veja se consegue identificar tendências. Você provavelmente encontrará muitas características que seus clientes têm em comum.

2) Analise seus concorrentes

Agora que você olhou para dentro, vamos dar uma olhada lá fora. 

O que seus concorrentes estão fazendo? Quais são as preferências do consumidor em seu setor?

Ao analisar seus concorrentes, faça as seguintes perguntas:

  • Qual é a sua proposta única de venda? Como eles estão se posicionando no seu setor?
  • Como o site deles é projetado? Você acredita que eles são bem-sucedidos?
  • Como são suas contas de mídia social? Quantos seguidores eles têm? Qual é a mensagem deles para o público?
  • Quão forte é a presença do mecanismo de busca deles? Eles estão pagando por anúncios do Google? Use a ferramenta SEMrush para descobrir. Eles estão fazendo e-mail marketing ou blogs?

Ao passo que, se houver um líder do setor em seu mercado, tente aprender o máximo que puder. Você não precisa “copiá-lo”. 

Mas você pode usar tudo que aprender e vencê-lo!

Facebook Audience Insights

Você também deve usar o Facebook Audience Insights.

Afinal, ele é poderoso!

Ele permite que você insira informações demográficas e exibe automaticamente as tendências associadas a essas informações.

notebook mão

O Facebook Audience Insights mostra os principais interesses de seu público, sua idade, comportamentos, estilo de vida e muito mais.

Você pode usar o Facebook Audience Insights mesmo que não tenha clientes. 

Dê a sua opinião sobre quem você acha que são seus clientes e permita que os insights que você coletou o ajudem a desenvolver seu avatar.

Depois de começar a implementar sua estratégia de marketing digital, você pode direcionar vários segmentos do avatar de seu cliente. 

Com base nas respostas obtidas, você poderá continuar a realizar ajustes.

Idéias para marketing digital

Veja a seguir 7 idéias interessantes para quem está iniciando no marketing digital:

1. Escolha um nicho que você goste. Algo como um hobby.

2. Faça um site WordPress em torno desse tópico, um canal no YouTube e vários perfis de mídia social como Fanpages, contas no Twitter, etc.

3. Interligue todas essas contas para que seus esforços se somem.

4. Produza conteúdo consistente para seu negócio online.

5. Durante os primeiros 30 dias de uma nova campanha de marketing de afiliado, por exemplo, publique uma postagem no blog e um vídeo por dia.

Após esse período, tente produzir pelo menos 2 ou 3 posts/vídeos por semana, para construir continuamente uma boa influência em seu nicho específico.

6. Concentre-se continuamente em construir e cultivar a boa vontade do seu público. Hoje em dia, aqueles que possuem um público que os respeita são os que mais vendem.

Por isso, não queime seu público, afinal, eles são sua força vital. Coloque o seu público como o número 1 na sua empresa, pois sem eles, você não é nada! 

7. Por fim, se você realmente quer ganhar dinheiro online, precisa canalizar todo o seu tráfego para construir uma lista de e-mail.

De tal sorte que sua lista de e-mail lhe dará um grande potencial de ganho real. Desde que você a tenha implementado de forma correta. 

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