Como Conseguir Milhares de Visualizações no YouTube

Visualizações no YouTube – Aprenda o passo a passo para criar um canal turbinado.

VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE

Você quer obter 10.000 visualizações no YouTube?

Ótimo! Este artigo irá lhe mostrar muitas maneiras de explodir as visualizações e a quantidade de inscritos em seu canal em um curto espaço de tempo.

Existem muitas razões pelas quais você pode querer mais visualizações para seus vídeos. Pode ser que você esteja trabalhando com marketing digital ou simplesmente queira ser famoso. 

Seja o que for, o vídeo é a maior ferramenta de promoção na internet. Você pode e deve aproveitar o poder dos vídeos para chamar a atenção das pessoas e conquistar clientes e fãs. 

Este guia ajudará você a obter mais visualizações no YouTube e inscritos para ajudar a criar uma base de fãs sólida.

Para obter milhares de visualizações no YouTube, há muitos fatores em jogo. Normalmente, não há apenas um fator isolado que será responsável por seu vídeo ter 10.000 visualizações em pouco tempo.

Esteja disposto a empreender esforços e logo você terá as visualizações que está buscando.

Lembre-se, quanto mais esforço, mais sucesso!

Se você puder fazer um vídeo incrível que se torne viral, seu trabalho de fazer com que as pessoas o vejam e compartilhem será fácil.

Uma vez que um vídeo se torne viral, não haverá como pará-lo. Para se ter ideia, alguns dos vídeos virais mais populares do YouTube têm mais de 600 milhões de visualizações!

Se você não é famoso, vai ter um pouco mais de “trabalho” e terá que contar com uma coleção de outros fatores para obter visualizações no YouTube.

Se tiver sorte, seu vídeo poderá ser compartilhado por algum grande site ou canal e se tornará viral.

Faça os vídeos que você deseja e compartilhe-os usando as dicas que darei a seguir.

Eu não posso garantir que você receberá 10.000 visualizações no YouTube imediatamente, ou mesmo em sua primeira semana, mas se você usar alguma ou todas essas dicas irá se surpreender.

1. CRIE UM TÍTULO INTERESSANTE
E DESCRITIVO PARA O SEU VÍDEO

Quando você estiver fazendo o upload do seu vídeo no YouTube, será solicitado a preencher alguns campos para descrever seu vídeo. 

O primeiro deles é o título do seu vídeo, seja o mais descritivo possível.

O YouTube e os seres humanos não sabem o que realmente está no seu vídeo antes de assisti-lo, então você deve informá-los da melhor maneira possível no título.

As palavras do título determinam como o YouTube lista seu vídeo nos resultados da pesquisa. 

E não apenas os resultados da pesquisa do YouTube analisam as palavras do seu título, mas também o Google e outros mecanismos de pesquisa o farão de acordo com as palavras-chave constantes no título.

Geralmente, uma ou duas palavras apenas não são suficientes por não dar uma visão clara do conteúdo para o espectador.

Em vez de escrever apenas “futebol” no título, escreva algo mais detalhado, como “Jogando futebol no fim de semana”, por exemplo.

Outro ponto importante é colocar em letras maiúsculas a primeira letra de cada palavra do título. 

Isso faz com que ele se destaque mais. Dessa forma, será mais fácil que as pessoas acessem seu vídeo ao invés de outros vídeos que surgirem em sua pesquisa.

E não tenha medo de ser criativo ao criar o título do seu vídeo.

Um título interessante receberá muito mais cliques do que um título chato. 

Apenas certifique-se de que sua descrição seja real e não enganosa.

2. ESCREVA UMA DESCRIÇÃO "DESCRITIVA"

Além de um título descritivo, a descrição do vídeo deve conter palavras que descrevam o conteúdo do seu vídeo ainda mais.

A descrição não precisa ser muito longa. Em média, apenas um ou dois parágrafos explicando o conteúdo do vídeo e quaisquer detalhes sobre ele já é suficiente.

Além disso, você deve colocar aí suas “palavras-chave”, que são aquelas palavras que as pessoas mais pesquisam.

Adicionar “palavras-chave” à sua descrição (como no título) é muito importante para o seu vídeo aparecer nos resultados das pesquisas. 

Se você tiver as mesmas palavras-chave no título e na descrição, o YouTube saberá definitivamente do que seu vídeo se trata.

Uma tática “ninja” para usar em sua descrição é adicionar a URL do seu site (endereço), a qual se transformará em um hiperlink clicável.

Apenas certifique-se de que seu link comece com http:// ou https:// e ele será clicável. Mas se você não tiver um site não precisa se preocupar com isso.

3. ADICIONE PALAVRAS-CHAVE EM SUAS TAGS

Ao enviar seu vídeo você verá um campo no qual poderá adicionar tags ou palavras-chave.

Essas tags também são usadas ​​para localizar e listar seu vídeo nos resultados quando um usuário faz sua pesquisa.

Então, você poderá adicionar várias palavras-chave relevantes nesse campo.

Um bom número é de cinco a dez palavras-chave. Qualquer coisa mais do que isso e pode parecer spam.

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4. COMPARTILHE SEU VÍDEO NO
FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM

Depois de enviar seu vídeo com um bom título descritivo, uma descrição e adicionar suas tags, agora é hora de compartilhá-lo com o mundo.

A primeira escolha para a maioria das pessoas nos dias de hoje é o Facebook. Este é o primeiro lugar que eu recomendo para você compartilhar seu vídeo.

O segundo melhor lugar para compartilhar seu vídeo é no Twitter.

Se você ainda não tem uma conta no Twitter, faça uma o quanto antes. Nele é fácil de fazer amigos e obter “seguidores”, ou seja, pessoas que estão interessados ​​nas mesmas coisas que você.

Se você não tem seguidores no Twitter, pode pesquisar manualmente as pessoas que seguem a mesma coisa que você.

E, finalmente, o Instagram, uma ferramenta incrivelmente poderosa, que tem atraído anunciantes e profissionais de marketing que estão procurando construir um negócio online.

5. OBTENHA TANTAS CURTIDAS E
COMENTÁRIOS QUANTO POSSÍVEL

Um outro fator que desempenha um papel no posicionamento do seu vídeo nos resultados da pesquisa no YouTube e no Google é o número de curtidas e comentários recebidos pelo vídeo.

Quanto mais curtidas e comentários você tiver, mais importante será o seu vídeo para o YouTube e o Google.

Naturalmente, se o seu vídeo for bom e as pessoas gostarem, eles comentarão e darão um “joinha” sem esforço de sua parte.

Se o seu vídeo for um pouco controverso, engraçado, sexy ou fofo, as chances das pessoas comentarem ou avaliá-lo aumentam.

Para aumentar a chance de as pessoas comentarem seu vídeo, basta pedir aos espectadores para fazerem isso. Você pode usar um quadro no final de qualquer parte do vídeo ou adicionar uma anotação que diga “Por favor, comente!”. 

6. FAÇA SEU VÍDEO SER VIRAL

Eu mencionei na introdução deste relatório que se o seu vídeo é muito bom, ele pode se tornar viral e obter milhares ou até milhões de visualizações por si próprio.

Em outras palavras, ele precisa ter valor de entretenimento, porque é para isso que 99% das pessoas estão na internet.

Na verdade, se o vídeo for fenomenalmente bom, não importa o título, a descrição ou as palavras-chave. As pessoas vão compartilhá-lo e ele se espalhará de qualquer modo.

Mas, infelizmente, nem sempre é possível produzir vídeos que se tornam virais, mas o certo é que podemos tornar nossos vídeos inteligentes e divertidos.

Se você realmente quer que seu vídeo seja viral, você pode fazer com que isso aconteça, precisando apenas de um planejamento prévio.

Incorpore uma ou mais dessas coisas em seu vídeo e você terá mais chances dele se tornar viral:

  • Engraçado.
  • Estúpido.
  • Talento raro.
  •  Extremo.
  •  Controverso.
  • Tutorial útil como “Como fazer”.
  • Profissional, por exemplo, HD, alta qualidade, produção profissional.
  •  Original.
  • Sexy (o sexo vende…).

Estes são os elementos comuns que você encontrará na maioria dos vídeos virais.

7. RECEBA ASSINANTES PARA O SEU CANAL

Se você quiser números, obter assinantes é a maneira mais garantida ter mais visualizações para seus vídeos.

A principal vantagem é que sempre que você fizer o upload de um novo vídeo, todos os seus inscritos verão a miniatura do novo vídeo quando fizerem login no YouTube.

Se você tem 10.000 inscritos, então, de imediato, você tem quase 10.000 visualizações no YouTube sem fazer nada.

Mas a parte difícil é que todo canal começa com zero inscritos.

Então, como conseguir inscritos para o seu canal?

Primeiramente, é muito difícil conseguir inscritos se você não tiver muitos vídeos. Normalmente, as pessoas se inscreverão depois de conferir alguns de seus vídeos e decidirem que “esse cara faz vídeos legais, eu quero assistir mais!”

Portanto, quanto mais vídeos você tiver no seu canal, melhor.

Mantenha seus vídeos relacionados a um único tópico. Consistência é fundamental.

Se você tiver vídeos sobre todos os tipos de coisas, como cenas de um jogo de basquete em que está participando ou de um churrasco em família, isso não fará com que as pessoas gostem do seu canal.

É por isso que existe o canal de esportes, o canal de filmes, de notícias, documentários, tudo em canais separados na TV normal. 

Há uma razão pela qual essas emissoras de TV corporativas não misturam os gêneros.

E, novamente, com o fator “valor de entretenimento”, seus vídeos precisam ser divertidos ou você não conseguirá manter o espectador assistindo ou pensando em se inscrever.

A melhor maneira de conseguir inscritos, mesmo que o seu vídeo seja apenas médio, é pedir aos espectadores para se inscreverem.

Assim como você pode pedir aos seus espectadores que vejam ou comentem o seu vídeo, você também pode pedir que eles se inscrevam. 

Alguns dos Youtubers mais populares usam um jingle cativantes em seus vídeos, que levam as pessoas a se inscreverem. 

É fácil pensar em um pequeno jingle ou em uma frase legal para adicionar ao final de cada vídeo que você faz.

Se você não é realmente criativo quando se trata de jingles ou frases de efeito, um simples pedido para “se inscrever” é eficaz. 

Se não pedir, você nunca poderá obter inscritos.

Infelizmente, conseguir inscritos pode ser um pouco desafiador. 

Se você quer pegar o caminho mais fácil e conseguir assinantes, você pode experimentar softwares ou sites que vendem curtidas, comentários e inscritos.

8. USE LINKS PARA SEUS OUTROS
VÍDEOS NAS ANOTAÇÕES

Esse é outro truque que os Youtubers fazem para aumentar as visualizações de seus vídeos. Às vezes, eles vinculam vários vídeos a um vídeo.

Você pode adicionar anotações a qualquer momento e por qualquer período de tempo. Cabe a você quando e quanto usar esse recurso.

9. PUBLIQUE SEU VÍDEO
NO SEU BLOG OU SITE

Se você tem um blog ou site que recebe muitos visitantes, você pode aumentar facilmente suas visualizações colocando os vídeos lá.

Se você ainda não tem um site, procure fazer um (ou mais), tem muitos lugares para criar sites gratuitos on-line ou mesmo cria-los no WordPress.

Há muitos benefícios de ter seu próprio site, especialmente se você possui um negócio ou deseja obter um acompanhamento on-line.

Pode parecer um pouco assustador montar um site a partir do zero se você for iniciante, mas felizmente há muitas informações na web sobre como fazer isso e até mesmo ótimos cursos gratuitos e pagos.

Aqui vai uma dica legal:

Se você colocar botões para compartilhamento em redes sociais em seu site, as pessoas podem compartilhar o que quiser sem sair da sua página.

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10. PUBLIQUE SEU VÍDEO EM FÓRUNS

Você é membro de um algum fórum online?

Existe um fórum online para praticamente qualquer hobby, esporte ou grupo com o mesmo interesse.

Esses fóruns têm milhares de membros ativos que desejam conferir vídeos novos e emocionantes, e você pode simplesmente postar o link do seu vídeo em um tópico novo ou popular.

Apenas certifique-se de que você está postando seu vídeo em um fórum relacionado. Não publique o seu vídeo que ensina “como ganhar dinheiro online” em um fórum de esportes, por exemplo. Isso não é legal.

Ninguém gosta de spam, por isso não publique nada que incomode as pessoas. Os fóruns estão cheios de pessoas acostumadas com a internet, e elas sentem o cheiro de spam a quilômetros de distância.

Se o seu vídeo é puro entretenimento, não há problema em publicá-lo em qualquer fórum relacionado do qual você seja parte. 

Mas se o seu vídeo é apenas um anúncio para levar as pessoas a um site em algum lugar para comprar algo, ele não será bem aceito.

Se você não é membro de nenhum fórum online, pesquise e participe de alguns deles.

Para encontrar um fórum on-line em que haja pessoas com os mesmos interesses que você, faça uma pesquisa como essa no Google:

Seu assunto + fórum…

Você obterá uma lista de todos os fóruns populares e ativos para o assunto que quiser. 

Claro, verifique se ele está ativo. Você não vai se divertir muito (ou levar as pessoas a assistirem ao seu vídeo) se o fórum estiver morto.

Além disso, verifique se o fórum não está cheio de spam, porque às vezes eles podem ser invadidos por spam e não então não é um bom lugar para você ficar.

Dica legal: 

Coloque o link do seu vídeo, site ou canal do YouTube no seu arquivo de assinatura do canal

Você pode editar o perfil na sua conta do fórum e a maioria deles permite que você coloque qualquer coisa lá (como imagens, textos e links clicáveis).

Adicione algo que chame a atenção… Contanto que não seja muito grande ou pareça spam.

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11. ENVIE SEU VÍDEO PARA OUTROS SITES
DE COMPARTILHAMENTO DE VÍDEOS

O YouTube não é o único site de compartilhamento de vídeos na internet. 

Claro que é o maior, mas há centenas de outros por aí que você pode aproveitar para ter ainda mais visualizações no YouTube.

Existem sites de compartilhamento de vídeos para qualquer tópico de “nicho”, como esportes radicais, música e dança, marketing, etc.

Para encontrar sites de compartilhamento de vídeos para o seu tópico, basta fazer a seguinte pesquisa no Google:

 Seu tópico + sites de compartilhamento de vídeos.

Pode ser muito trabalhoso e chato enviar todos os seus vídeos para vários sites de compartilhamento de vídeos, então você pode considerar investir em alguns softwares automatizá-lo o máximo possível.

Então, dessa forma você economizará muito tempo. No entanto, infelizmente esses serviços não são gratuitos.

12. PROMOVA SEU VÍDEO NO YOUTUBE

Faça isso apenas se você realmente levar muito a sério ter muitas visualizações no YouTube e assinaturas, porque vai custar um bom valor para você promover seu vídeo no YouTube. O endereço é o seguinte:

https://ads.YouTube.com

É assim que os vídeos promovidos do YouTube funcionam:

  • Envie um vídeo de qualquer duração.
  • Segmente seu vídeo por palavra-chave ou categoria.
  • Decida onde você deseja que seu anúncio seja exibido (resultados de pesquisa, vídeos sugeridos).
  • Defina seu próprio orçamento e preço de lance para suas opções de segmentação.

Você pode controlar seu orçamento porque só paga quando alguém assiste ao seu vídeo.

Se você tem um negócio ou é músico, ator, comediante ou tem alguma habilidade e quer ser visto, então esta é uma boa opção para ser visto por milhões de pessoas rapidamente. 

13. MARQUE SEU VÍDEO EM SITES DE
NOTÍCIAS / SOCIAL BOOKMARKING

Depois que o vídeo for carregado no YouTube e em qualquer outro site de compartilhamento de vídeos, ou postado em um fórum, site ou outra página da internet, você poderá enviar esses links para sites de Social Bookmarking.

Quando você investe na divulgação da sua página, você amplia o seu público. Assim, não só amigos ou pessoas mais próximas de você conhecerão a sua página, mas também um público maior.

Os Social Bookmarks compõem uma ótima ideia de divulgação para a página da sua empresa na Internet.

O nome Social Bookmarking vem do termo inglês “Bookmarks”, que na tradução para o português significa “Favoritos”.

Os Favoritos são um conceito já bastante conhecido entre os usuários de computadores. Favoritos são os sites, blogs ou conteúdos que nós salvamos em nossos navegadores para registrar aquelas páginas que mais gostamos ou que, pelo menos, temos a intenção de ver mais tarde.

Esta é apenas outra maneira de compartilhar seu vídeo e divulgá-lo para as massas. Também aumenta suas chances de seu vídeo aparecer nos resultados de pesquisa do YouTube e do Google.

Cada marcador de sua página de vídeo ou vídeo é um “backlink” e os backlinks são vistos como importantes aos olhos dos mecanismos de pesquisa. 

Quanto mais backlinks uma página tiver, mais importante ela é.

Procure na internet por sites de bookmarking e notícias sociais populares nos quais você pode enviar seus vídeos ou páginas.

Entre os Social Bookmarks mais populares da Internet estão o DoMelhor, o EuCurti e o Linkk.

Para enviar para todos esses lugares, você precisa se inscrever e criar uma conta gratuita em todos esses sites.

Então você terá que ir a cada site e enviar cada link manualmente para eles. Isso pode ser muito tedioso e demorado.

Felizmente, existe uma maneira de automatizar seu bookmarking com o uso de http://socialmarker.com

A grande coisa é que o marcador social é livre para usar, mas leva um bom tempo para enviar seus links. 

Você precisa ter contas nos sites e estar logado neles para usá-los. Mas é melhor do que ir para cada site manualmente.

Se você quiser uma solução 100% de bookmarking social sem usar as mãos, tente:

http://socialadr.com

Com o SocialAdr você simplesmente envia sua URL (a URL de vídeo ou de qualquer página da web) uma vez e as outras pessoas que são membros desse site o enviarão por toda a web para você.

Existe uma versão gratuita e uma paga.

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CONCLUSÃO

Usando uma combinação de todas essas estratégias, você verá seu contador de visualizações girar para os milhares em pouco tempo. 

Demora um pouco de tempo e esforço para primeiro fazer um bom vídeo e depois promovê-lo, mas você só pode colher o que planta.

Se você tem uma meta final em mente ao querer compartilhar seus vídeos, por exemplo, conquistar mais clientes para sua empresa, criar sua base de fãs ou obter membros para seu site, essas dicas são uma ótima maneira de realizá-los.

E quanto mais visualizações no YouTube você tiver, mais negócios, fãs, amigos e seguidores você terá. 

Então, tudo o que resta agora é começar a seguir estes passos!

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