Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
TUDO SOBRE O MUNDO DIGITAL

Cursos, concursos, artigos, informações, etc.

Home / Concursos / Dicas para passar em concurso

Dicas para passar em concurso

/
dicas para passar em concurso
Dicas para passar em concurso

Vejamos algumas dicas para passar em concurso e em qualquer prova. Em primeiro lugar é importante motivação. Muitas coisas levam as pessoas a ficarem motivadas na vida e a possibilidade de conseguir um novo cargo com um bom salário deve ser uma delas. Mas é muito importante que essa motivação não diminua em momento algum durante todo o percurso, mesmo quando tudo pode parecer apenas um sonho distante.

Persistência e força de vontade são as palavras de ordem para se alcançar qualquer objetivo na vida. Não desistir diante de alguns tropeços, aprender com os próprios erros e seguir sempre em frente são os atributos mais importantes dos vencedores.

Não fique protelando, não deixe para começar a estudar somente depois que se inscrever para o concurso, os editais geralmente são extensos e é impossível aprender toda a matéria em pouco tempo.

Usar bem o tempo pode levá-lo a estar entre os primeiros colocados, já que poucos sabem fazer isso com eficiência. Para tanto é importante deixar de lado atividades de pequena importância, como jogos, passeios, cursos que nada têm a ver com a matéria do edital, etc.

Relaxar e distrair é importante, mas sempre com bom senso e cuidado. Festas, baladas, exagero no álcool, exercícios físicos pesados, dormir pouco, etc, são coisas que vão atrapalhar muito sua jornada de estudo. Otimize seu dia e viva em função do concurso.

É importante ter métodos de estudo bem delineados, locais sossegados, onde nada atrapalhe sua atenção. É melhor estudar menos tempo com bom aproveitamento do que passar o dia estudando sem concentração. Estabeleça horários e cumpra à risca seu planejamento, lembre-se que os atletas vencedores têm muita autodisciplina e determinação. 

Aproveite todas as oportunidades de estudar durante outros momentos do dia onde seja possível, como em filas, no ônibus, em salas de espera, etc. É muito importante ter sempre em mãos algum material de estudo, note que dez minutos por dia equivale a cinco horas em um mês!

Não despreze nenhuma disciplina do edital, lembre-se que sua nota depende de todas elas. Qualquer ponto perdido em determinada matéria pode impedi-lo de estar entre aqueles que conseguirão uma das vagas.

Não pense que estudar duas horas por dia é suficiente, normalmente quem passa num concurso estuda de seis a oito horas por dia. Se alguém que você conhece estuda pouco tempo por dia ele não pode ser seu concorrente, na verdade seus concorrentes serão aqueles que estudam com seriedade e nunca pensam que já estudaram o suficiente.

Outra dica muito boa é rever provas anteriores, isso faz com que o estudante aprenda o modo de pensar dos examinadores e o que eles costumam fazer para “derrubar” os menos avisados.

E, para terminar, é importante descansar o cérebro quando faltar alguns dias para a prova. Ninguém ganha uma corrida se já começar cansado, por isso é importante estar com força total na “hora h”, com o cérebro “voando baixo”, a concentração perfeita, a lucidez inabalável, o nervosismo sob controle e a certeza da vitória.

Essas são as dicas para passar em concurso que eu próprio usei muitas vezes na vida.

3 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *