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Plano de Marketing

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Plano de Marketing – Marketing Digital – Parte 2.

Você precisa investir em ativos que produzirão retornos no futuro.

Afinal os ativos fazem os principais rankings de SEO, como seguidores de mídias sociais e assinantes de e-mail.

Clique aqui para ver a Parte 1.

notebook cifrão

Construção de Ativos

Se você conseguir, poderá gerar milhares de resultados gratuitos (orgânicos). 

Esses resultados consistem em milhares de impressões e cliques no seu website. 

Então se você vender algo, esse tráfego livre será convertido em vendas.

Plano de Marketing: Construa ativos de longo prazo

Com toda a certeza, para realizar um bom plano de marketing efetivo é importante que você pense a longo prazo.

No mínimo, você deve planejar entre 6 a 12 meses à frente para desenvolver seus ativos de marketing digital. 

Porque construir sua marca é um processo contínuo e, à medida que você continua a construir, os frutos virão.

No entanto, se você é mais do tipo que só pensa a curto prazo, não se preocupe. 

De fato, falarei de alguns atalhos nesse sentido mais à frente.

Por enquanto, vamos falar sobre como você pode desenvolver seus ativos em um plano de marketing efetivo e duradouro.

Mídia social de longo prazo

Plano de marketing de mídia social de longo prazo para aumentar as vendas

As pessoas têm três vezes mais chances de comprar de marcas que seguem nas mídias sociais.

Com efeito, o marketing de mídia social é sobre desenvolver a confiança e construir um relacionamento duradouro com seu público.

Mas para chegar a este ponto, você tem que primeiro construir uma audiência de seguidores. 

E, certamente, uma audiência de seguidores que se envolvem com seu produto.

Por isso é importante entender que você precisa ter um bom plano de marketing para construir seu público nas mídias sociais.

Plano de marketing para mídia social

Em princípio você tem duas opções:

1) Usar publicidade paga.

2) Maximizar oportunidades orgânicas (tráfego gratuito).

Publicidade paga

Inegavelmente a publicidade será sempre a maneira mais rápida, mais segmentada e mais eficiente de aumentar seu público-alvo.

Este é especialmente o caso do Facebook, já que se tornou um tipo de plataforma pay-to-play.

Seja como for, você precisará criar anúncios em plataformas de mídia social. 

Certifique-se de especificá-lo para segmentar dados demográficos em seu avatar. 

Assim sendo, seu público-alvo desejado verá seus anúncios nas mídias sociais e será solicitado a seguir sua página ou site.

Pense no seu anúncio como uma maneira de fazer um “pedido de amizade” no Facebook ou uma “conexão” no Linkedin.

Deixe claro por que as pessoas devem ser amigas de sua empresa. 

Incentive-as, informando sobre o que ganharão se seguirem seus negócios. 

Se você mantiver isso em mente, seu plano de marketing dará ótimos resultados.

Oportunidades orgânicas

Se você quiser crescer através de métodos orgânicos, prepare-se para trabalhar. 

Você precisará de um excelente plano de marketing para divulgar bem seu produto. 

Se você está pronto para arregaçar as mangas e fazer o trabalho pesado, use os métodos orgânicos seguintes para aumentar seu público:

  • Grupos: Junte-se a grupos específicos do setor e agregue valor aos membros. 

Você pode promover indiretamente sua marca e conquistar mais seguidores. 

No entanto, certifique-se de adicionar valor antes de promover sua página.

Ao mesmo tempo, encontre páginas que seus clientes seguem. 

Você já deverá saber disso se criou seu avatar e sabe o que seus potenciais clientes gostam. 

Comece a seguir pessoas que correspondem ao seu avatar e você verá que muitos o seguirão de volta.

  • Hashtags: Use hashtags em todas as postagens que você publicar. 

Milhões de pessoas pesquisam hashtags diariamente. 

Se sua empresa usa hashtags que se alinham ao seu conteúdo, você aumentará a visibilidade da sua marca e terá um aumento nos seguidores.

Observação: Para utilizar uma hashtag basta usar o sinal de cerquilha (#) ou jogo da velha.

Depois, insira a palavra-chave que você achar que irá classificar melhor seu post.

Entretanto, espaços não são identificados, portanto escreva todas as palavras juntas.

  • Conteúdo: Publique ótimos conteúdos que seu público-alvo deseje compartilhar. 

Use seu avatar e publique conteúdo que seja interessante para o seu público. 

Isso deve ser um dos pontos mais importantes do seu plano de marketing.

Se seu público compartilhar seu conteúdo, você também alcançará mais pessoas e, da mesma forma, verá um aumento nos seguidores.

SEO de longo prazo

Plano de marketing de longo prazo para SEO

Noventa por cento dos percursos na Internet começam com um mecanismo de pesquisa.

Vamos ver como garantir que sua empresa ou seu produto de afiliado apareça nos mecanismos de pesquisa.

Primeiramente, você precisa otimizar seu site.

Isso significa que você precisa ajudar os mecanismos de pesquisa a encontrar seu site.

Seu trabalho é garantir que eles identifiquem automaticamente seu site para as palavras-chave que seus clientes estão procurando.

Em segundo lugar, você precisa influenciar as classificações do seu site.

Isso significa que você precisa provar aos mecanismos de pesquisa que seu site é relevante.

Em outras palavras você precisa ser popular, ou seja, precisa estar em todo lugar.

A melhor maneira de fazer isso é:

  • Aumentar os backlinks;
  • Aumentar os sinais sociais;
  • Aumentar o conteúdo.

Em termos mais simples, você precisa:

  • Ser destaque em outros sites (ser popular);
  • Aumentar seus compartilhamentos de postagem nas mídias sociais (tenha seguidores que realmente gostem de você);
  • Publicar posts que sejam relevantes.

E-mail de longo prazo

O e-mail pode não ser a forma mais legal de marketing, mas está longe de estar morto.

As pessoas verificam seus e-mails diariamente. Essa é toda a razão pela qual sua empresa precisa usá-lo.

Se você quiser milhares de contatos de e-mail, eis o que você precisa fazer:

Crie uma isca digital e promova-a!

Uma isca é uma oferta. Você provavelmente já viu isso antes. 

Aqui está uma lista de iscas mais usadas:

  • E-book grátis
  • Checklist grátis
  • Modelos gratuitos
  • Consultas Gratuitas
  • Testes gratuitos
  • Demo Grátis
  • Descontos
  • Frete grátis

Você não precisa desenvolver várias iscas digitais. Você só precisa de uma realmente boa.

Use seu avatar de cliente e identifique uma coisa que você pode oferecer ao seu público em troca do endereço de e-mail dele.

Promoção

Existem duas maneiras de promover suas iscas digitais.

Você pode promovê-las em seu site ou por meio de publicidade.

Para promovê-las em seu site, você pode usar:

  • Barra flutuante
  • Sidebars (barras laterais)
  • Caixas de luz

Desse modo, obtenha aqueles pop-ups que aparecem em blogs.

Para promover sua isca digital por meio de publicidade, faça o seguinte:

  • Crie um anúncio;
  • Segmente-o no avatar do seu cliente;
  • Converta cliques em leads de e-mail.

A publicidade é a maneira mais eficaz de promover sua isca digital e aumentar a sua lista.

De tal forma que você estará cumprindo mais uma etapa do seu plano de marketing!

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