Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
TUDO SOBRE O MUNDO DIGITAL

Cursos, concursos, artigos, informações, etc.

Home / Marketing Digital / Compras pela Internet

Compras pela Internet

/

Os hábitos de consumo mudam constantemente, a tecnologia vai ganhando cada vez mais espaço e as compras pela internet têm aumentado a cada dia.

compras pela internet

Muita gente já resolve atualmente a maioria das coisas pelo smartphone, como pagar contas, fazer compras, verificar contas bancárias, procurar um meio de transporte, agendamentos, etc.

Segundo pesquisas, setenta por cento dos brasileiros já realizaram alguma compra por meio de aplicativos de celular ou tablet.

Alguns exemplos de aplicativos populares são: Mercado Livre, OLX, Enjoei, Uber, Peixe Urbano, Groupon, Netflix, Waze, Google Maps, aplicativos de bancos, além de lojas varejistas e compras de produtos comestíveis para entrega em domicílio, etc.

Uso do Smartphone

O uso do smartphone para acessar a Internet ultrapassou o uso do computador, conforme dados informados pelo IBGE, e dados da ANATEL informam que em 2017 o Brasil chegou a 236 milhões de telefones celulares.

Sites Responsivos

O site responsivo ajusta as figuras ao layout e todo o conteúdo pode ser acessado com uma rolagem vertical nos celulares e tablets.

É muito importante para quem trabalha com vendas online ter um site responsivo, também conhecido como site flexível, cujo conteúdo se encaixa automaticamente a todos os sistemas operacionais de computadores, bem como de smartphones e tablets.

Medo de Comprar pela Internet

Ao realizar qualquer negócio ou compras pela Internet é importante verificar com cuidado se o site é confiável.

Ao realizar compras pela internet é preciso tomar certas precauções.

Qualquer pessoa pode gerar um boleto, então ninguém deve se sentir seguro só porque está pagando dessa forma.

No caso do uso de cartão de crédito o grande risco é que os dados do consumidor sejam usados para realizar outras compras.

Quer dizer que a integridade do site é o ponto mais importante da questão, e, na dúvida, deve-se realizar uma pesquisa meticulosa para não correr o risco de ser lesado.

Muita gente tem medo de comprar pela Internet devido às fraudes já noticiadas na mídia. O problema é que os sites de venda online solicitam os documentos e dados do cartão de crédito dos compradores.

Por isso a maioria das pessoas ainda prefere sair de casa e ir até a loja física, onde os riscos são menores.

compras na internet

Vantagens de Comprar pela Internet

No entanto, ao comprar em um site confiável o risco chega a ser zero e surgem diversas vantagens:

Preço bem abaixo daqueles praticados nas lojas;

Possibilidade de se arrepender da compra e ter o valor devolvido;

Variedade muito maior do que aquela que é possível encontrar em uma única loja física, bem como a variedade de lojas ao alcance de um clique.

 E, principalmente, o conforto de comprar sem sair de casa.

Conclusão

O mais difícil sempre é a primeira compra, depois o tabu vai se desvanecendo e a partir de então basta tomar cuidado e não realizar compras em sites não conhecidos sem antes procurar se informar (e muito) a respeito.

Aos poucos essa tendência de compras pela internet e pelo celular vai alcançando mais pessoas que vão perdendo o medo de comprar.

Fica a dica tanto para quem quer vender pela Internet como para quem quer comprar. 

Honestidade e precaução em excesso não fazem mal para ninguém!

Curso completo de manutenção e reparo de celulares com mais de 160 aulas e 50 horas de conteúdo. Em nosso curso vamos ensinar não só a ser mais um trocador de peças no mercado.

Aqui você aprenderá a fazer o conserto e reparo da placa eletrônica do celular. 

O nosso curso é feito com consertos ao vivo em assistência técnica com mais de 8 anos de experiência no mercado responsável pelo conserto e reparo de 8.000 aparelhos celulares. No curso ensinamos eletrônica aplicada à placa de celular, leitura esquema, troubleshooting, diagrama em blocos, aulas de software, consertos ao vivo e muito mais. 

Para saber mais clique aqui.

1 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *