Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
TUDO SOBRE O MUNDO DIGITAL

Cursos, concursos, artigos, informações, etc.

Home / Marketing Digital / Trabalhar pela Internet

Trabalhar pela Internet

/

Resolvi escrever sobre trabalhar pela internet porque vi que esse é um assunto de interesse geral. A quantidade de sites sobre esse assunto é muito grande, além da infinidade de vídeos sobre marketing digital que encontramos no YouTube.

trabalhar pela internet

Aqui vai minha opinião a respeito e algumas dicas sobre coisas que usei e comprovadamente funcionam.

Várias pessoas me perguntam se é possível ganhar dinheiro na internet e eu sempre respondo que é possível sim, da mesma forma que é possível ganhar dinheiro vendendo hamburg, sapato, carvão, etc.

É possível ganhar duzentos reais mensais, quinhentos reais, mil, dez mil, trinta mil, cem mil, trezentos mil, tudo é possível desde que se encontre o fio da meada.

Eu percebi que algumas pessoas acham o “caminho das pedras”, e a partir daí só resta crescer, aumentando dia a dia seu negócio online e alcançando sempre melhores resultados.

Também constatei que é possível vencer sem gastar nada ou gastando muito pouco, mas asseguro que  atualmente isso é muito difícil. 

Tentar ter sucesso com um site gratuito, uma hospedagem gratuita, sem fazer um curso sequer e sem gastar nada com anúncios é o caminho mais curto para o fracasso.

Mas isso não é uma regra, muitos venceram dessa forma – alguém pode objetar.

Apesar de que muitos venceram dessa forma, penso que a concorrência está maior a cada dia. Os sites estão cada vez mais bem posicionados nos motores de busca, o número de pessoas que sabem fazer vídeos com ótima qualidade e bom conteúdo também aumentou.

Além disso tem afiliados vendendo de tudo na internet e o número deles aumenta dia a dia. Fica muito difícil concorrer com quem está mais bem equipado. 

Como alcançar quem está dirigindo um carro de Fórmula 1 com um veículo 1.0?

Não é impossível ganhar a vida trabalhando pela internet, claro que não, mas é possível trabalhar pela internet de maneira séria ou “brincar” de trabalhar pela internet. 

Dá para criar um site gratuito e espalhar seu link pelo mundo de alguma forma também gratuita e conseguir realizar vendas. 

Mas, não querendo ser pessimista, o mais provável é  que a pessoa vai passar um ou dois anos tentando e vai acabar desistindo, dizendo: “Isso não é para mim”.

trabalhar pela internet

Nos dias de hoje acredito que o melhor caminho é procurar se profissionalizar o máximo possível. Saber mais poderá levá-lo mais longe e ajudá-lo a encontrar preciosos caminhos e atalhos que o farão economizar tempo e dinheiro.

Eu me cansei de ver na internet postagens a respeito de ganhar dinheiro sem fazer nada. Tem cursos que ensinam a vender infoprodutos com um número tão grande de informações complexas e confusas que o iniciante não sabe por onde começar nem que rumo seguir.

Acredito que é importante fazer alguns cursos para se nortear. Mas não acho que seja necessário fazer cursos caros. Quando comecei a trabalhar pela internet, há mais ou menos três anos, fiz um curso de R$1.500,00 reais e me arrependi muito. Não porque o curso era ruim, mas porque depois encontrei cursos dez vezes mais baratos com conteúdo igual e até mesmo superior.

Por esse motivo todo curso que eu indico é com base no custo-benefício. Tem cursos que possibilitam a pessoa recuperar o valor pago em poucos dias usando a técnica ensinada. A partir de então o aluno poderá lucrar com o conhecimento adquirido pelo resto da vida.

Alguns cursos valem o seu “peso” em ouro e revelam segredos guardados a sete chaves pelos ditos “gurus” do marketing digital.

Se eu fosse começar hoje e não soubesse o que eu já sei, começaria da seguinte forma:

Em primeiro lugar é importante ter um site com uma boa hospedagem e com certificado de segurança SSL, para ser mais aceito no mercado e se posicionar melhor nos mecanismos de busca.

Eu tenho alguns sites nos provedores Hostinger e Hostingator.

Depois que tiver feito algumas postagens você pode se cadastrar no Google Adsense e no Spider.Ad. Eles pagam por cliques dados nos anúncios que serão colocados em pontos estratégicos do seu site.

Para conseguir produtos digitais e físicos para promover você deve se cadastrar em programas de afiliados, como por exemplo: Hotmart, Lomadee, Monetizze, etc.

Segue no link abaixo a indicação de ótimos cursos e produtos que valem seu “peso” em ouro. Os preços dos cursos serão atualizados periodicamente.

Minhas indicações de cursos e produtos

1 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *