Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
Oh Snap!

Please turnoff your ad blocking mode for viewing your site content

TUDO SOBRE O MUNDO DIGITAL

Cursos, concursos, artigos, informações, etc.

Como Ser Um Trader Bem Sucedido

Para ter sucesso como trader é preciso aprender um conjunto importante de regras, onde cada regra tem um papel essencial e quando elas trabalham juntas os efeitos são eficientes.

o mercado financeiro

Antes de falar sobre alguns passos importantes para se tornar um trader bem-sucedido, quero falar sobre o mercado financeiro.

Na verdade, o mercado financeiro não é um bicho de sete cabeças como pode parecer à primeira vista.

Em resumo, o mercado financeiro é um ambiente onde traders (pessoas que fazem as operações financeiras) podem comprar ou vender um ativo.

A função do mercado financeiro é ligar pessoas ou empresas que possuem dinheiro a pessoas que precisam de dinheiro.

Mas, apesar de não ser um bicho de sete cabeças, também não é muito simples atuar no mercado financeiro.

Existem algumas coisas básicas que as pessoas ou empresas precisam saber para ter acesso aos produtos disponíveis.

trader bem-sucedido

a corretora

Um dos aspectos mais importantes do mercado financeiro é a corretora, que nada mais é do que uma intermediadora entre as pessoas e mercado financeiro propriamente dito.

Sem a corretora não seria possível ter acesso aos produtos do mercado financeiro.

Por isso é preciso ter muito cuidado com a corretora onde você vai movimentar o seu dinheiro, por exemplo, se ela está legalizada e se é fiscalizada pelos órgãos competentes.

A corretora é uma ponte que vai tornar possível o acesso aos diversos produtos disponibilizados pelo mercado financeiro.

categorias do mercado financeiro

O mercado financeiro é dividido em quatro categorias:

  1. Mercado de capitais
  2. Mercado monetário
  3. Mercado de crédito
  4. Mercado de câmbio

Essas quatro categorias do mercado financeiro servem para suprir as necessidades econômicas de um país, unindo vendedores e compradores em um único lugar.

opções binárias

Opções binárias são investimentos de renda variável que possibilitam efetuar compra e venda de ativos (comodities, ações ou moedas).

Para que as opções binárias funcionem são necessários três elementos básicos:

  1. O ativo
  2. O tempo de duração e o valor da negociação
  3. A direção que seu ativo terá, se de compra ou de venda.

Se for de compra, quer dizer que sua análise é no sentido de que o preço vai subir, se for de venda, quer dizer que sua análise é no sentido de que o preço vai cair.

Se a sua análise estiver correta, você poderá ganhar de 50 a 95% do valor investido. Mas, se a sua análise estiver errada, você irá perder todo o valor investido.

Por exemplo, vamos supor que na sua análise o dólar vai subir nos próximos dois minutos. Aí você faz um aporte de 100 dólares com o tempo de dois minutos na negociação.

Se você acertar, você terá esses 100 dólares de volta na sua carteira (banca) e mais 90% de lucro. Se errar, você perde os 100 dólares.

Ou seja, opções binárias se resumem no trader identificar as tendências de alta e baixa em determinado ativo, fazer a negociação e ter a possibilidade de obter uma alta porcentagem de lucro ou de perder todo o seu capital.

quem ganha e quem perde

Se eu abrir uma operação de 100 dólares e outra pessoa em qualquer lugar do mundo abrir uma operação contrária com o mesmo valor, um vai ganhar e o outro vai perder.

No entanto, a corretora ganha sempre: ela ganha exatamente a diferença para os 100%.

Então, para a corretora não importa quem ganhe ou quem perca, para ela ter lucro só é necessário que existam negociações.

o trader novato

A maioria das pessoas interessadas em aprender a fazer trader com eficiência só precisa passar uns minutos on-line para ver frases como “planeje seu negócio”, “negocie seu plano” e “reduza suas perdas ao mínimo”.

No entanto, para os novos operadores essas informações podem parecer mais uma distração do que um conselho realmente importante.

Os novos traders geralmente querem apenas saber como configurar seus gráficos para que possam ganhar dinheiro o quanto antes.

principais passos para ter sucesso como trader

Usar as regras a seguir pode aumentar muito as suas chances de sucesso:

use um plano de negociação

Um plano de negociação é um conjunto de regras que especificam os critérios de entrada, saída e gerenciamento de dinheiro de um trader.

Com a tecnologia atual é fácil testar uma ideia antes de arriscar dinheiro real. 

Conhecida como backtesting, essa prática aplica ideias de trader a dados históricos, possibilitando que os negociadores determinem se um plano de negociação é viável e apontando a expectativa da lógica do plano.

Depois que um plano é desenvolvido e o backtesting mostra bons resultados, o plano pode ser usado em negociações reais.

A partir de então o segredo é manter o plano. Negociar fora do plano, mesmo que eles se tornem positivos, é considerado uma negociação ruim e destrói qualquer expectativa que o plano possa ter.

como ser um trader bem sucedido

seja um estudante constante dos mercados

Os traders precisam manter o foco em aprender mais a cada dia. 

Como muitos conceitos possuem conhecimento de pré-requisito, é importante lembrar que a compreensão dos mercados e de todos os seus meandros é um processo contínuo e ao longo da vida.

Pesquisas difíceis permitem que os traders aprendam os fatos, como o que os diferentes relatórios econômicos significam. 

Foco e observação permitem que os traders ganhem instinto e aprendam as nuances. É isso que os ajuda a entender como esses relatórios econômicos afetam o mercado em que estão negociando.

Política mundial, eventos, economias e até o clima têm impacto nos mercados.

Isso acontece porque o ambiente do mercado é dinâmico. Quanto mais os traders entenderem o mercado passado e o atual, mais preparados estarão para enfrentar o futuro.

trate a atividade de trader como um negócio

Para ter sucesso é preciso abordar a negociação como um negócio de período integral ou parcial – não como um hobby ou um emprego.

Como hobby, onde não há um compromisso real com o aprendizado, o trader pode se tornar muito dispendioso.

Como trabalho, pode ser frustrante, pois não tem um salário regular. A negociação é um negócio e incorre em despesas, perdas, impostos, incertezas, stress e riscos. 

Como trader, você é essencialmente um pequeno empresário e deve criar estratégias para maximizar o potencial do seu negócio.

use a tecnologia a seu favor

Trader é um negócio competitivo, por isso é preciso tirar o máximo proveito possível da tecnologia. 

Com efeito, toda tecnologia deve ser usada a nosso favor, por exemplo, as conexões de alta velocidade à Internet podem aumentar bastante o desempenho das nossas negociações.

As plataformas de gráficos permitem aos traders uma variedade infinita de métodos para visualizar e analisar os mercados. 

Obter atualizações do mercado nos permite monitorar transações em praticamente qualquer lugar. 

Usar a tecnologia a seu favor e se manter atualizado com os avanços tecnológicos disponíveis é um dos fatores mais importantes nas negociações.

proteja seu capital

Proteger o capital implica não correr riscos desnecessários e fazer todo o possível para manter seus negócios sempre saudáveis.

Economizar dinheiro para financiar uma conta para fazer trader pode levar muito tempo e muito esforço. 

É importante entender que proteger seu capital não é sinônimo de não ter negociações perdedoras. 

Todos os comerciantes têm negociações negativas, isso faz parte do negócio. 

arrisque apenas o que você pode perder

Antes de um trader começar a usar dinheiro real, é importante que todo o dinheiro da conta seja realmente dispensável. Caso contrário, o comerciante deve continuar economizando até que seja dessa forma.

Não é preciso dizer que o dinheiro em uma conta de trader não deve ser alocado para as suas contas mensais. Os traders nunca devem se permitir pensar que estão simplesmente “emprestando” dinheiro de suas obrigações financeiras. 

É preciso estar preparado para perder todo o dinheiro alocado em uma conta de trader.

Perder dinheiro é bastante traumático, mas será ainda mais se for um capital que nunca deveria ter sido arriscado.

desenvolva uma metodologia baseada em fatos

Dedicar um tempo para desenvolver uma metodologia de negociação sólida vale a pena. 

Fatos, não emoções ou esperança, devem ser a inspiração por trás do desenvolvimento de um plano de negociação.

Os traders que não têm pressa de aprender geralmente têm mais facilidade para examinar todas as informações disponíveis na internet. 

Se você iniciar uma nova carreira, provavelmente precisará estudar em uma faculdade ou universidade por pelo menos um ano ou dois antes de se qualificar para se candidatar a uma vaga nesse campo.

Portanto, saiba que aprender a negociar exige pelo menos a mesma quantidade de tempo e pesquisas que cursos escolares tradicionais.

use um stop loss

Um stop loss é uma quantidade predeterminada de risco que um trader está disposto a aceitar em cada negociação. 

Pode ser uma quantia ou porcentagem em dólar, mas de qualquer forma limita a exposição do trader durante uma negociação. 

Usar um stop loss pode tirar parte da emoção das negociações, pois sabemos que perderemos apenas um valor x em qualquer negociação.

Ignora-lo, mesmo que leve a uma negociação vencedora, é uma prática ruim.

Usar um stop loss de proteção ajuda a garantir que nossas perdas e riscos sejam limitados.

continue negociando em perspectiva

É importante manter o foco no cenário geral ao negociar. Um trader perdedor não deve nos surpreender – faz parte do negócio. 

Da mesma forma, uma negociação vencedora é apenas um passo no caminho para uma negociação lucrativa. São os lucros acumulados que fazem a diferença. 

Uma vez que um trader aceita vitórias e perdas como parte do negócio, as emoções terão menos efeito no desempenho da negociação. Isso não quer dizer que não podemos estar entusiasmados com um trader particularmente frutífero.

Definir metas realistas é uma parte essencial para manter a negociação em perspectiva. 

Se um trader tem uma pequena conta comercial, ele não deve esperar obter retornos enormes. 

Um retorno de 10% em uma conta de 10.000 é bem diferente de um retorno de 10% em uma conta de 1.000.000. 

Trabalhe com o que você tem e seja sempre sensato.

saiba quando parar de negociar

Há duas razões para interromper a negociação: um plano de trader ineficaz e um operador ineficaz.

Um plano de trader ineficaz mostra perdas muito maiores do que o previsto em testes históricos. 

Os mercados podem ter mudado, a volatilidade dentro de um determinado instrumento de negociação pode ter diminuído ou o plano de negociação simplesmente não está tendo o desempenho esperado. 

Talvez seja hora de reavaliar o plano de trader e fazer algumas alterações ou começar de novo com um novo plano. 

Um plano malsucedido é um problema que precisa ser resolvido. Não é necessariamente o fim dos seus negócios.

Um trader ineficaz é aquele que é incapaz de seguir seu plano de negociação. 

Elementos estressores externos, maus hábitos e falta de atividade física podem contribuir para esse problema. 

Um trader que não esteja em condições para negociar deve considerar uma pausa para lidar com problemas pessoais, seja de saúde ou estresse ou qualquer outra coisa que impeça que o profissional seja eficaz. 

Após todas as dificuldades e desafios serem resolvidos, o comerciante pode retomar.

conclusão

Compreender a importância de cada uma dessas regras de negociação e como elas funcionam pode nos ajudar a estabelecer um negócio viável.

Ser trader é um trabalho árduo e aqueles que têm disciplina e paciência para seguir as regras podem aumentar bastante suas chances de sucesso nessa área tão competitiva.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

Average rating / 5. Vote count:

No votes so far! Be the first to rate this post.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar