Marketing Digital no Twitter

Marketing Digital no Twitter. Pensando em usar o Twitter na sua estratégia de marketing digital? Aprenda como fazer para alavancar seu negócio!

É possível fazer marketing digital no Twitter?

Quaisquer que sejam seus objetivos, não há dúvidas de que o Twitter pode ser uma ferramenta poderosa para ajudá-lo a alcança-los.

Se você está apenas começando com o Twitter, este artigo mostrará como criar uma estratégia vencedora. 

Se você já usa a plataforma para expandir seus negócios, veja nossas dicas inteligentes do Twitter para empresas.

Um conteúdo relevante ajudará você a atrair mais clientes para seu website e mantê-los envolvidos com a sua marca. Os seguidores são mais propensos a responder aos tweets que são relevantes para eles.

Isso nos leva à necessidade de uma estratégia de marketing digital no Twitter.

Desde gerar idéias até promoções no Twitter gratuitamente ou pagas, há várias coisas que você pode fazer para garantir que elas se encaixem bem na sua estratégia de conteúdo.

Este artigo destacará o Twitter como uma das suas ferramentas vitais em sua estratégia de marketing de conteúdo e como garantir que mais pessoas se envolvam com seu conteúdo para ajudá-lo a atingir suas metas de marketing.

marketing digital no twitter

ESTRATÉGIA DE MARKETING digital NO TWITTER

É  importante decidir o que você deseja alcançar antes de planejar sua estratégia de negócios no Twitter. 

Se você deseja que mais pessoas visualizem seu conteúdo, seus objetivos devem incluir alguns dos itens a seguir:

  • Gere leads do Twitter fazendo com que os seguidores visitem sua landing page.
  • Crie conscientização para um novo produto ou serviço usando o Twitter para comercializaá-lo para clientes em potencial.
  • Crie uma opinião positiva sobre sua marca, produtos ou serviços.
  • Construa uma comunidade de pessoas com ideias semelhantes para entender como inovar um produto, serviço ou estratégia global de marketing.
  • Forneça suporte ao cliente por meio de conteúdo valioso e conversas individuais que os ajude a aproveitar ao máximo seu produto ou serviço.
  • Construa liderança de pensamento, envolva-se com influenciadores da indústria e pessoas que pensam como você e compartilhe suas opiniões.

Algumas coisas que sua estratégia do Twitter pode orientar dentro de um plano maior são:

  • Tráfego: você pode estar usando o Twitter para direcionar o tráfego para o seu blog e usar links diretos para as postagens e páginas de destino.
  • Conversões: você pode estar usando o Twitter para mensagens integradas, onde você está procurando uma determinada ação, como inscrições.
  • Vendas: onde qualquer tipo de Twitter, seja vídeo, imagens ou posts de blog, tem apenas um motivo: aumentar as vendas.

Identifique seu público-alvo

Segmentar seu público no Twitter é uma tarefa e também crucial. No entanto, existem muitas maneiras de encontrá-lo, facilitando a conexão com seguidores direcionados para promover seu conteúdo.

Você pode até criar listas no Twitter para cada segmento de seu público para acompanhar quem gosta de qual conteúdo. 

Veja como você pode criar listas direcionadas de pessoas para interagir:

  • Pesquise por palavras-chave na bios, usando ferramentas como SocialBro (pago) ou Followerwonk (gratuito) para pesquisar usuários com as palavras-chave de destino de seu conteúdo em suas bios. Você também pode pesquisar por localização.
  • Use hashtags relevantes do setor e navegue por seus fluxos para encontrar outras pessoas usando-os. Uma sessão de brainstorming o levará a encontrar as melhores hashtags para suas metas de marketing.
  • Siga e participe: use as ferramentas de lista do Twitter, como o Hootsuite ou o Tweetdeck, para importar suas listas do Twitter para as colunas. Isso facilitará o acompanhamento de suas listas e a construção de relacionamentos com seus membros.

Determine os melhores horários para twittar

Obviamente, nem todos estão online (quanto mais no Twitter) vinte e quatro horas por dia. Você precisa descobrir quando seus seguidores estão online – e é aí que você twita.

Algumas coisas a considerar são onde você está localizado, se seus seguidores estão no Twitter durante o dia ou à noite, etc.

Veja como você pode determinar os melhores horários para twittar o maior engajamento:

  • SocialBro: analisa os cronogramas de seus seguidores e gera um relatório que mostra quando você deve twittar para alcançá-los.
  • Autoschedule da Hootsuite: Se você usar o Hootsuite, esse recurso já saberá a que horas do dia seus tweets são mais engajados.
  • Tweriod: O Tweriod fará uma análise dos seus seguidores e mostrará quando eles estiverem online, bem como os melhores horários para você twittar. Você pode até importar esses horários para o seu agendamento de Buffer.

Obtenha ideias de conteúdo

Para muitos profissionais de marketing de conteúdo, o Twitter é seu destino favorito para obter algumas de suas melhores ideias de tópicos.

Se você precisa fazer um brainstorming (técnica de discussão em grupo que se vale da contribuição espontânea de ideias ) no próximo tópico do seu blog ou ebook, tente estas estratégias:

  • Inserir palavras-chave: insira as palavras-chave mais relevantes em seu setor e confira o que está sendo discutido. Pode haver inúmeras discussões, artigos, anúncios de eventos e mais coisas acontecendo embaixo do seu nariz. Eles lhe dirão quais são as tendências, o que o seu público-alvo precisa, o que os influenciadores estão falando e muito mais.
  • Siga sua rede: Seus seguidores estão twittando sobre o seu setor e eles podem lhe dar algumas ideias valiosas. Por exemplo, se você vê pessoas fazendo muitas perguntas sobre uma determinada estratégia de mídia social, você pode escrever um tutorial sobre isso.
  • Fique atento aos pontos problemáticos : suas perspectivas têm dúvidas e problemas. Eles podem estar tentando se envolver no Twitter para obter soluções. Mantenha um pulso sobre o que está acontecendo para saber quais perguntas responder.

Monitore os tweets de seus concorrentes

O Twitter é uma das redes mais populares para as marcas, o que facilita ver o que sua concorrência está fazendo. 

Simplesmente monitore suas contas para ver o que está funcionando para elas.

  • Siga seus concorrentes: você nem precisa tecnicamente segui-los. Faça uma lista privada que será visível apenas para você. Adicione seus concorrentes. Você também pode incluir todos os funcionários se o concorrente tiver mais de uma conta principal.
  • Monitore seu engajamento: saiba o que as pessoas estão dizendo sobre seus concorrentes e como elas estão respondendo.
  • Veja os artigos que eles compartilham: se os concorrentes estão criando muito conteúdo, isso vai ajudá-lo a ver como eles o estão comercializando e como ele é recebido pelo público.

Escolha o que você compartilha

Você deve compartilhar uma variedade de conteúdo no Twitter – não apenas texto. A rede suporta muitos formatos diferentes de mídia que podem ser incorporados no seu tweet, incluindo:

  • Texto: esse tipo de tweet curto é ótimo para atualizações, notícias, fatos rápidos e perguntas do público.
  • Fotos: Melhore sua mensagem com uma foto que causará impacto no seu tweet. As fotos se destacam mais, obtendo mais impressões e mais engajamentos em seu conteúdo.
  • Vídeo: Se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo falaria milhões. Os vídeos, se integrados à sua mensagem, podem fazer maravilhas para colocar sua mensagem na frente do público certo. Incorpore vídeos curtos, mas informativos e divertidos para seus seguidores.
  • Slideshares: o Slideshare é um benefício para informações visuais, mas por que manter as apresentações em uma plataforma? Com decks de slides, você pode apresentar uma tonelada de conteúdo de maneira fácil de digerir.
  • Links: Se você tem um conteúdo valioso que está em outro local e não pode ser incorporado, um link comum serve. Adicione uma hashtag para aumentar seu alcance e dê uma ideia clara do que o link está gerando.

Promovendo seu conteúdo

Se o Twitter for bem usado, ele pode direcionar toneladas de tráfego para o seu site. 

No entanto, simplesmente twittar o título do blog com um link para o seu site toda vez não vai funcionar.

Então, você precisa ser criativo ao criar tweets para promover seus posts, vídeos e outros conteúdos. 

Aqui estão algumas maneiras de obter mais cliques em seus tweets:

  • Seja breve: os tweets com 100 caracteres ou menos tendem a obter conversões mais altas. Quando você está promovendo um link, basta escrever uma breve introdução – o suficiente para que o leitor saiba o que esperar quando clicar.
  • Cite sua postagem: tente usar um teaser da postagem. A citação tem que ser precisa e dar uma boa ideia do assunto.
  • Incluir estatísticas: as pessoas adoram fatos e números. Use as estatísticas do Twitter que suportam os argumentos que você está fazendo em seu conteúdo. Isso adiciona validade às suas ideias.
  • Aproveite as #hashtags, pois elas são uma ótima maneira de alcançarpessoas que não seguem você (ainda). Você também pode usar hashtags de marca e incentivar outras pessoas a usá-lo.
  • Use @mentions: se sua postagem mencionar publicações, influenciadores do setor, etc., mencione-os em suas promoções. Eles ficarão lisonjeados e há uma boa chance de que eles também compartilhem, então você alcançará todo o público deles.
  • Peça um compartilhamento: esta é uma boa prática para obter seus tweets retweetados. Basta perguntar aos espectadores do seu tweet para retuitar o post.
  • Promova seus tweets: Quer mais exposição do que o que você está recebendo? Os tweets promovidos serão obtidos com um pequeno investimento. Eles são fáceis de criar e podem gerar muito tráfego.

Como criar uma estratégia de
marketing digital no Twitter

Uma estratégia de marketing digital no Twitter bem elaborada é a base para o sucesso e é o que separa as marcas mais eficazes das demais empresas.

Sem um plano claro você desperdiçará tempo e dinheiro twittando sem uma compreensão clara de como suas atividades estão ajudando sua organização a atingir suas metas. 

E quando chegar a hora de rever seu desempenho, você terá dificuldades para provar o que conquistou. E isso dificultará o aumento do tamanho ou do orçamento da sua equipe.

Cada hora que você gasta em pesquisa e estratégia vai render dez vezes. Nós prometemos. Veja o que você precisa fazer:

definir metas

Ok, então você tem uma boa resposta pronta quando seu chefe pergunta: 

“Por que estamos no Twitter?”

E, ainda: “Estamos no caminho certo para atingir nossas metas?”

Responder a essas perguntas não é difícil se você fizer sua lição de casa. Comece com uma lista dos objetivos de negócios de alto nível atuais da sua organização, como:

  • Gerar leads e vendas
  • Aumentar a fidelidade do cliente
  • Construir reconhecimento de marca e produto
  • Diminuir os custos de suporte ao cliente

A partir desses objetivos, crie metas específicas e mensuráveis. Isso tornará mais fácil para você avaliar o progresso e provar o sucesso. 

Por exemplo, se o seu objetivo é fornecer à sua equipe de vendas leads de alta qualidade por meio do social, sua meta pode ser “usar o Twitter para gerar 30 inscrições de e-mail por mês”.

Com objetivos de marketing digital no Twitter e metas estabelecidos, lembre-se de reservar um tempo para avaliar o estado atual do desempenho de sua equipe. 

Isso ajudará você a avaliar seu progresso em relação às suas metas, provando que sua estratégia está produzindo resultados reais e mensuráveis para o seu negócio.

Definir e medir o sucesso nas mídias sociais pode ser um desafio, então dedicar um tempo para fazer isso da maneira certa vai te diferenciar.

Identifique seu público-alvo

Sua marca não pode ser tudo para todas as pessoas no Twitter, nem você deve querer que seja.

Saiba quem você está segmentando e crie uma estratégia de marketing digital no Twitter que se concentre em fornecer valor real a eles.

Isso irá encorajá-los a se envolver com sua marca e, eventualmente, se tornarem clientes e defensores.

Audite e assuma as suas contas do Twitter

Dependendo do tamanho da sua empresa e de suas metas, convém usar uma única conta do Twitter ou várias contas para diferentes departamentos ou funções.

Se várias pessoas na sua organização já estiverem usando o Twitter, a auditoria e a consolidação de contas existentes é fundamental.

Quando a equipe de hóquei do Vancouver Canucks excluiu contas desonestas e lançou canais oficiais de mídia social como parte de sua estratégia social, eles conseguiram aumentar estrategicamente sua base de fãs no Twitter em 800%.

Integre o Twitter com a estratégia social geral

Equipes que trabalham em organizações grandes (ou em crescimento) podem se encontrar trabalhando em silos.

Se você acha que isso está acontecendo com sua equipe de marketing social, certifique-se de continuar destruindo esses silos e permaneça conectado a outras equipes.

Seu trabalho pode ser uma fonte rica de informações e recursos para compartilhar com seus seguidores. 

E eles podem estar reunindo insights que podem abrir novas oportunidades para sua estratégia no Twitter.

Mantenha sua presença no Twitter exclusiva

Embora seja possível e fácil publicar o mesmo conteúdo em várias redes sociais, a postagem cruzada não é uma abordagem recomendada.

Cada rede tem suas próprias características exclusivas e base de usuários, portanto, embora a aplicação da mesma estratégia a várias redes possa parecer um atalho, pode custar mais envolvimento e autenticidade do que economizar tempo e esforço. 

Pregue sua estratégia de marketing digital no Twitter em uma rede por vez, mantendo-a única e fresca.

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10 dicas úteis de marketing digital no Twitter

Seu plano de marketing digital no Twitter deve ter sua própria identidade dentro da sua estratégia de marketing de conteúdo.

Portanto, reuni dez excelentes dicas para ajuda-lo a atingir todas as metas que desejar. 

1. Use ferramentas para fazer mais e melhor

O site e os aplicativos do Twitter são ótimos para enviar tweets ocasionais ou mensagens diretas, mas para gerenciar seu marketing digital no Twitter em grande escala você precisa das ferramentas certas.

Aqui estão algumas coisas que essas ferramentas ajudarão você a fazer de maneira mais rápida e melhor:

  • Gere leads aprendendo mais sobre as pessoas envolvidas com sua marca, por que elas estão compartilhando seu conteúdo e com quem estão compartilhando.
  • Encontre influenciadores para se conectar.
  • Analise sua concorrência para encontrar informações detalhadas sobre seus tweets, menções, hashtags, seguidores e muito mais.
  • Encontre tópicos de tendências por conteúdo, hashtags, termos de pesquisa, fontes e muito mais.
  • Edite e adicione imagens aos seus tweets.
  • Gerencie quem você segue para adicionar novas informações valiosas ao seu feed do Twitter e remover seguidores inativos e com spam.

Com sua caixa de ferramentas do Twitter abastecida e pronta, é hora de voltar sua atenção para criar um perfil de nível mundial.

2. Construa um ótimo perfil no Twitter

Um perfil do Twitter completo e estrategicamente elaborado faz muito mais do que colocar uma cara bonita na conta do Twitter. 

Ou seja, um ótimo perfil pode criar confiança com seu público, melhorar a forma como você ou sua empresa aparece nos resultados de pesquisa e fornecer a seus clientes um canal direto e em tempo real. 

Veja como fazer isso da maneira certa:

Escreva uma ótima biografia

O Twitter permite que você use menos caracteres em sua biografia do que em seus tweets (160, comparado a 280), mas você ainda vai querer obter o máximo impacto de cada palavra.

Complete e otimize seu perfil

Um perfil do Twitter estrategicamente otimizado pode fazer muito mais do que apenas compartilhar seu nome, manuseio e descrição. 

Com alguns ajustes rápidos, você pode aumentar o impacto visual do seu perfil, segmentar uma localização física precisa ou área geral, ajudar os clientes a encontrar outros perfis do Twitter que você gerencia e facilitar a interação das pessoas com sua você ou sua marca.

Seja verificado

Quando as pessoas vêem que você é verificado pelo Twitter, elas sabem que podem confiar em seu conteúdo e em sua marca. 

Saiba  como ser verificado no Twitter e ganhar essa pequena, mas muito valiosa, marca de seleção azul “verificada” ao lado do nome da sua conta.

Mostre-o

É claro, depois de investir todo esse trabalho na elaboração de um ótimo perfil, você vai querer ter certeza de que as pessoas realmente o encontrarão.

Adicione seu identificador do Twitter ao seu site, assinaturas de e-mail e em qualquer outro lugar que faça sentido exibi-lo.

3. Ouça e aprenda

Se a sua estratégia é focada em usar o Twitter para transmitir conteúdo para seus seguidores, você não está aproveitando o enorme potencial do Twitter como uma plataforma de escuta social.

Para as empresas que buscam a audição social com seriedade, os benefícios podem ser significativos: 

Inteligência em tempo real sobre os concorrentes; feedback instantâneo sobre como sua própria marca está sendo percebida; e dados acionáveis para projetar ou ajustar as campanhas de marketing digital no Twitter.

Você precisa saber sobre o que sua comunidade do Twitter está falando e se as pessoas estão mencionando diretamente sua marca ou não. 

  • Em quais tópicos eles estão interessados? 
  • Que tipos de conteúdo eles respondem? 
  • Com quem eles se envolvem? 

Então, todos esses fatores são importantes a serem considerados ao participar da escuta da mídia social.

Coisas para ouvir incluem:

  • O nome da sua marca (incluindo erros ortográficos);
  • Nomes de produtos da sua marca (incluindo erros ortográficos);
  • Seus concorrentes;
  • Buzzwords da indústria;
  • Slogans de marca;
  • Os nomes do seu CEO ou representante público (e erros de ortografia);
  • Nomes de campanha ou palavras-chave.

Outra razão fundamental sobre audição social é encontrar influenciadores e especialistas em seu campo. 

Quase 40% dos usuários do Twitter dizem que fizeram uma compra como resultado direto de um tweet de um influenciador, e 49% dizem confiar em influenciadores quando procuram recomendações de produtos.

Pesquisa avançada

A Pesquisa avançada do Twitter permite restringir suas pesquisas, pesquisar por sentimento negativo ou positivo, explorar hashtags relevantes e muito mais.

O Hootsuite facilita a configuração de fluxos que permitem que você monitore não apenas conversas e palavras-chave, mas responda ou atribua a resposta a outra pessoa em sua equipe. 

E com o Hootsuite Insights você pode monitorar redes de mídia social, fontes de notícias e blogs para ficar por dentro das tendências, entender as conversas que acontecem em torno de sua marca e descobrir qual conteúdo está afinado com seu público.

O Social Mention monitora mais de 100 fontes e permite que você rastreie e mencione facilmente o que as pessoas estão dizendo sobre você, sua empresa, um novo produto ou qualquer tópico em todo o cenário de mídia social da Web em tempo real.

O TweetReach oferece ferramentas básicas de escuta e ajuda você a monitorar os tweets sobre sua marca e as conversas do setor.

O Cision Social Edition (antigo ViralHeat) permite que você escute conversas em torno de sua marca nas redes sociais e, em seguida, identifique tendências para obter insights sobre o desempenho de mídia social.

4. Crie ótimos conteúdos

Embora seja verdade que você só tem 280 caracteres para se preocupar de cada vez, você ainda deve se esforçar para escrever tweets que sejam de marca, fáceis de ler e que possam ressoar com seu público.

Aqui estão os princípios básicos para escrever um ótimo tweet:

Ajude seu público

Para criar conteúdo que seu público realmente lerá e usará, nunca deixe de aprender sobre seus interesses, necessidades e medos. 

Além de ler seus tweets e interagir diretamente com eles, você também pode usar aplicativos como o Trendspottr para encontrar e compartilhar conteúdo de tendências.

Mantenha-o curto

Sim, o limite é de 280 caracteres, mas você não precisa usar todos esses caracteres para criar um ótimo tweet. 

Misture a quantidade de tweets e lembre-se de usar um encurtador de URL para impedir que os links ocupem mais espaço do que o necessário.

Use hashtags

As hashtags garantem que seu conteúdo seja visto pelo maior número possível de seguidores. 

Consequentemente, as hashtags permitem que você classifique o conteúdo para que seus tweets sejam agrupados com outro conteúdo relevante do Twitter. 

Isso ajuda outros usuários do Twitter a encontrar seu conteúdo facilmente, assim como pode ajudá-lo a encontrar pessoas influentes e outras pessoas em seu setor.

A arte e a ciência do uso de hashtags evoluíram substancialmente nos últimos anos e, se você não sabe o que está fazendo, pode acabar usando hashtags incorretamente. 

5. Use multimídia para aumentar o engajamento

A popularidade e a eficácia da multimídia continuam sua ascensão meteórica nas mídias sociais. 

Uma pesquisa com usuários do Twitter descobriu que a maioria (82%) assiste a conteúdo de vídeo no Twitter e que os usuários querem ver mais vídeos de celebridades, outros usuários e marcas. 

Por que não oferecer aos seus seguidores mais do que eles estão pedindo?

Vídeos

De acordo com o relatório State of Video Marketing 2017 da Wyzowl , 79% dos consumidores preferem assistir a um vídeo para aprender sobre um produto do que ler um texto em uma página, e 84% dos consumidores foram convencidos a fazer uma compra depois de assistir a um vídeo da marca. 

Você pode twittar os vídeos que sua organização criou, retuitar conteúdo de vídeo relevante que seu público acha valioso ou explorar maneiras de compartilhar vídeos em tempo real no Twitter.

Imagens

Entre todas as opções para compartilhar imagens e fotos online, não se esqueça de compartilhá-las no Twitter também. 

Inclua imagens relevantes para chamar a atenção da sua comunidade e incentivar o envolvimento. 

Se você estiver compartilhando fotos de pessoas, também poderá marcar até 10 pessoas por imagem, conforme descrito em nossa postagem sobre as práticas recomendadas do Twitter .

Gifs

As GIFS podem ser uma ótima opção para adicionar diversão relevante aos seus tweets. 

6. Poste na hora certa

Tweets não duram muito!

De acordo com a Wiselytics, um tweet tem uma meia-vida de apenas 24 minutos e atinge 75% de seu engajamento potencial em menos de três horas. 

Isso significa que você precisa twittar no momento certo para alcançar os seguidores mais potenciais e maximizar o engajamento.

Tweet regularmente

É importante twittar pelo menos uma vez por dia para atrair e envolver os seguidores do Twitter.

Portanto, experimente publicar mais do que isso e, em seguida, preste atenção em como seus seguidores reagem para encontrar a frequência que funciona melhor para você.

Comece com as melhores práticas do setor

Pesquisam apontam que os melhores tempos de postagem são geralmente 12, 17 e 18 horas.

Considere postar nesses momentos em sua estratégia inicial e, em seguida, aumente sua programação à medida que você aprende mais sobre quais horários obtêm os melhores resultados com seus seguidores.

Use análises para ajustar sua abordagem

Use os dados de engajamento do Twitter Analytics para ajustar seu tempo depois de coletar alguns dados sobre como os seguidores estão interagindo com seus tweets.

Programe seus tweets

Uma vez que você conhece os melhores horários para twittar, você pode usar o Hootsuite para programar seus tweets , o que economizará tempo e garantirá que você obtenha o melhor retorno para seu dinheiro com cada tweet.

Com o Hootsuite, você pode programar suas mensagens do Twitter manualmente ou em massa, e até mesmo configurar o Hootsuite para postar automaticamente nos momentos ideais.

7. Envolva-se com o seu público

É fácil para os profissionais de marketing ficarem obcecados com o número de seguidores que conseguem no Twitter. 

Mas sem engajamento, seu número de seguidores é apenas um número.

Desde o início, o Twitter foi projetado para ajudar as pessoas a se conectarem e se engajarem em um nível pessoal. 

Portanto, use essa força a seu favor e envolva-se diariamente com seu público.

Os tweets de seus seguidores podem fornecer uma riqueza de informações sobre seus interesses, necessidades, preferências e assim por diante. Siga-os e aprenda com eles.

Responda rapidamente. 

De acordo com uma pesquisa de mídia social , 42% dos consumidores esperam um tempo de resposta de 60 minutos nas mídias sociais. 

Então, responda rápida e naturalmente aos clientes, como faria pessoalmente ou por telefone.

Retweetar, curtir e seguir é muito importante. 

É bom quando as pessoas reservam um momento para retwitar e curtir seus tweets ou seguir você no Twitter. 

Por isso, retorne o favor e mantenha seus seguidores felizes.

Use @mentions e tag people. 

Quando você menciona seguidores, influenciadores ou outras marcas em um tweet, o @mention é uma boa maneira de direcionar um pouco de tráfego para eles. 

Por exemplo, você pode marcar pessoas em fotos quando for apropriado, conforme abordado em nossa postagem sobre as práticas recomendadas do Twitter .

Peça uma pequena ajuda, não há problema em pedir ocasionalmente aos seguidores que retweetam, mencionam ou gostam de seus tweets.

Por fim, continue ouvindo as oportunidades e pontos de dor. 

Seja interativo, faça uma pergunta sobre o Tweet e veja como seus seguidores respondem.

Da mesma forma, faça uma pesquisa no Twitter para obter feedback sobre atendimento ao cliente, opiniões rápidas sobre produtos ou serviços e oportunidades diretas de escuta social.

8. Monitore seus negócios e sua marca

Encontre seus concorrentes no Twitter e siga-os para saber o que eles estão compartilhando e o que as pessoas estão dizendo sobre eles.

Em suma, organize-se para ouvir com mais eficiência. 

Por outro lado, as listas do Twitter podem ser uma ótima maneira de organizar as pessoas que você segue. 

Se você usa o Hootsuite, pode facilmente configurar fluxos para ouvir seus concorrentes diretamente do seu painel.

Ou seja, monitore suas palavras-chave! O Twitter Analytics e outras ferramentas facilitam isso.

Para uma abordagem mais abrangente, você pode usar o Hootsuite Insights para monitorar redes de mídia social, fontes de notícias e blogs para garantir que você fique por dentro do conteúdo de tendências que é importante para você.

9. Meça seus resultados

Medir seus resultados de marketing digital no Twitter permite que você avalie seu sucesso, veja com que tipo de conteúdo sua comunidade se envolve e mostra oportunidades para refinar ainda mais sua estratégia.

Aqui estão algumas maneiras de obter os dados de que você precisa:

Use o Twitter Analytics

O Twitter Analytics oferece uma visão geral de como estão os seus tweets. 

Por exemplo, você pode acompanhar a atividade de seus seguidores ao longo do tempo, seus interesses, dados demográficos e, se você estiver exibindo uma campanha de anúncios do Twitter, o desempenho do anúncio.

Use ferramentas de análise do Hootsuite

As ferramentas de análise da Hootsuite apresentam painéis de controle em tempo real para ajudá-lo a monitorar o desempenho, identificar tendências e rastrear o engajamento entre canais.

Da mesma forma, você pode marcar tweets conectados a campanhas ou eventos e, depois, acompanhar, analisar e relatar o desempenho deles. 

10. Melhore sua estratégia com táticas avançadas

Agora que você já domina o básico relacionado ao marketing digital no Twitter, por que não tentar algumas táticas mais avançadas?

Anuncie no Twitter

Por maior que seja sua estratégia de mídia social, há momentos em que faz sentido complementar seus esforços orgânicos com publicidade paga para alcançar seus objetivos no Twitter.

Dependendo do objetivo específico com o qual você está trabalhando, você pode promover seus tweets individuais, sua conta ou até mesmo uma tendência que gostaria de ampliar e associar à sua empresa.

Hospede um bate-papo do Twitter

Hospedar um bate-papo no Twitter é uma ótima maneira de mostrar liderança de pensamento em sua área de atuação.

Usando uma hashtag compartilhada, os usuários se encontram on-line para acompanhar as notícias do setor, discutir problemas e compartilhar ideias.

Transmitir vídeo ao vivo

As marcas já compartilham vídeo ao vivo no Twitter há algum tempo, e empresas como a AirBNB estão até experimentando canais de transmissão ao vivo de 360 °. 

Dada a crescente popularidade do vídeo nas redes sociais, adicionar vídeo ao vivo à sua estratégia do Twitter é definitivamente uma área promissora para explorar.

Oferecer atendimento social ao cliente

Com 67% dos clientes recorrendo à mídia social para atendimento ao cliente, há uma boa chance de que seus clientes esperem poder fazer o mesmo.

Então, se você usa sua conta principal no Twitter ou uma conta para suporte, isso depende do tamanho da sua organização e do tipo de suporte que você oferece.

Com ricas oportunidades para pesquisar seu mercado, engajar seguidores e construir sua marca, o Twitter percorreu um longo caminho desde sua estréia em 2006 como uma plataforma simples para responder à pergunta:

“O que você está fazendo?”

Conclusão

Há uma razão para tantas empresas investirem grande parte de seus recursos sociais nele.

Como resultado, o marketing digital no Twitter está crescendo muito.

Portanto, você pode usar essas sugestões para implementar o Twitter como um ótima ferramenta de marketing de conteúdo!

Em suma, o Twitter é uma plataforma poderosa para criar relacionamentos significativos que impulsionarão o sucesso da sua organização, fonte de oportunidades para todas as etapas da sua estratégia de marketing.

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