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Backlinks

Backlinks são considerados indispensáveis para melhorar a classificação de SEO de um site ou de vídeos do YouTube, sendo um dos aspectos mais importantes do SEO, pois causam um enorme impacto na classificação dos mecanismos de pesquisa.

A criação de backlinks de qualidade é extremamente importante para a Otimização do Mecanismo de Pesquisa e, por causa de sua importância, ela deve estar em sua lista de prioridades em seus esforços de SEO. 

backlink

A IMPORTÂNCIA DOS BACKLINKS

Se você já leu alguma coisa sobre ou estudou o Search Engine Optimization, você se deparou com o termo “backlink” algumas vezes.

Para aqueles que são novatos em SEO, você pode estar se perguntando o que é um backlink e por que eles são importantes.

Os backlinks tornaram-se tão importantes para o escopo de Search Engine Optimization, que se tornaram um dos pontos principais para um bom SEO.

O número de backlinks é uma indicação da popularidade ou importância de um website. Eles são importantes para o SEO porque alguns mecanismos de busca, especialmente o Google, dão mais crédito a sites que têm um bom número de backlinks de qualidade e consideram esses sites mais relevantes do que outros em suas páginas de resultados para uma consulta de pesquisa.

A RELEVÂNCIA DOS BACKLINKS

Quando os mecanismos de pesquisa calculam a relevância de um site para uma palavra-chave, eles consideram o número de links de entrada de QUALIDADE para esse site. 

Portanto, não devemos ficar satisfeitos em apenas obter links de entrada, é a qualidade do link de entrada que importa. 

Um mecanismo de pesquisa considera o conteúdo dos sites para determinar a qualidade de um link. Quando os links de entrada para o seu site são provenientes de outros sites, e esses sites têm conteúdo relacionado ao seu site, esses links de entrada são considerados mais relevantes para o seu site. 

Se os links de entrada forem encontrados em sites com conteúdo não relacionado, eles serão considerados menos relevantes. Quanto maior a relevância dos links de entrada, maior a qualidade deles.

CRIAR BONS CONTEÚDOS

A melhor maneira de obter backlinks é escrever bons artigos.

Você precisa criar artigos que tenham grande potencial para obter backlinks.

Então, o ponto principal é criar conteúdo que seu público-alvo queira ler!

E não se esqueça de verificar se seu texto está completo e sem erros de ortografia e informações.

LINKS INTERNOS

Os links internos são aqueles que apontam para outra página dentro do seu próprio site, e também são muito importantes para a ascensão de um blog.

Além disso, com uma boa estrutura de vinculação interna os usuários permanecerão mais tempo no seu site.

LINKS EXTERNOS

Os links que direcionam os usuários para postagens de outros sites também são importantes.

Se o seu blog não tiver conteúdo sobre um assunto citado em sua postagem, você poderá direcionar o usuário para um site que tenha tal conteúdo!

No entanto, você precisa analisar cuidadosamente o site e o conteúdo que pretende segmentar para o leitor. Afinal, esse link funciona como uma recomendação!

Se você recomendar um site incompleto e cheio de informações erradas, a pessoa provavelmente não retornará ao site indicado e muito menos ao seu.

Portanto, leia o conteúdo do site para o qual você enviará o usuário. Verifique se a informação está correta e se o texto é realmente relevante para os leitores.

COMENTÁRIOS

Os comentários também são uma excelente forma gratuita de conseguir backlinks.

Comece comentando em blogs, posts, artigos e mídias sociais e deixe lá o link do seu site.

Apesar do consenso geral de que os links no-follow não têm relevância, experimente comentar em qualquer blog e você verá a autoridade do site aumentar em breve. 

Comentar ajuda na obtenção de backlinks unidirecionais sólidos, e isso vai resultar em mais tráfego para seu site e melhor visibilidade dos mecanismos de pesquisa.

TEXTO ÂNCORA

O texto âncora é aquele usado para inserir um hiperlink (o resumo que existe no início de alguns artigos é feito com hiperlinks).

Um hiperlink é um tipo de link que direciona o usuário para a mesma página de texto, mas em outro tópico ou título.

Assim, o usuário não sairá da sua página, apenas será direcionado automaticamente para o tópico selecionado.

Às vezes, os leitores não têm interesse em ler todo o conteúdo. 

Portanto, eles podem clicar no tópico que lhes interessa e serão direcionados até essa parte do texto.

LINKS DOFOLLOW

Os links DoFollow são aqueles que podem ser seguidos pelos robôs do Google. 

Assim, o algoritmo do Google poderá encontrar e indexar um site para posicioná-lo em suas páginas de pesquisa.

LINKS NOFOLLOW

Os links NoFollow são aqueles que dizem aos robôs do Google para não lerem uma determinada página da web.

Portanto, esses links não são rastreáveis.

COMO FUNCIONAM OS BACKLINKS?

Os mecanismos de pesquisa leem as páginas da Web e verificam a quantidade e a qualidade dos backlinks de cada um deles.

A partir de então seu site será mais bem visto, tanto pelos bots do Google quanto pelos visitantes do seu conteúdo!

BACKLINKS NEGATIVOS

Os backlinks negativos são aqueles prejudiciais para o ranking e a autoridade do seu site. Portanto, é crucial identificá-los o quanto antes.

Para identificar backlinks negativos, você pode usar duas ferramentas principais:

  • Google Search Console;
  •  SEMrush

GOOGLE SEARCH CONSOLE

Trabalhar com o Google Search Console, anteriormente chamado de Webmaster Tools, é essencial para otimizar seus backlinks. 

O Google Search Console é uma ferramenta criada para diagnosticar sites e para monitorar resultados e trabalhos de SEO.

Além de ser eficaz e intuitivo, o Google Search Console é a única ferramenta para esse fim totalmente gratuita.

Dentro do Google Search Console existe o tráfego de pesquisa. Nele, você pode verificar e analisar os links direcionados ao seu site.

Além disso, você também pode verificar a qualidade dos links direcionados para sua página.

SEMRUSH

A ferramenta SEMrush, apesar de paga, tem muitos recursos gratuitos. 

Portanto, SEMrush é uma ferramenta que também visa analisar sites e páginas da
Web. 

Além disso, ela possui vários recursos que podem ajudar você a otimizar sua estratégia de backlink.

Uma das características interessante do SEMrush é a possibilidade de analisar seus concorrentes. Você pode verificar quais palavras-chave eles usam e quais postagens estão mais bem classificadas!

A partir daí você pode potencializar suas palavras-chave e a estratégia de backlinks.

COMPRA DE BACKLINKS

A compra de links é uma estratégia vista como mal-intencionada pelo Google e seus mecanismos de pesquisa.

LINK BUILDING

Link Building é uma parceria entre duas empresas diferentes, que combinam a troca de links. Essa troca deve ocorrer sem qualquer contato com questões financeiras.

Através do Link Building você pode aumentar sua quantidade de backlinks de maneira positiva.

Então, se o seu site fala sobre temas relacionados ao marketing de conteúdo, por exemplo, basta encontrar outros sites que também abordem esse tema.

A partir daí você poderá trocar alguns links para outros posts, otimizando a classificação de ambas as páginas.

CONCLUSÃO

Vamos resumir os principais pontos relacionados a backlinks:

  • Backlinks são links direcionados para outras páginas do seu site ou para outros sites;
  • Backlinks segmentam os leitores e aumentam o tráfego para um site;
  • Os mecanismos de busca do Google analisam os backlinks direcionados e recebidos de uma página;
  • Existem diferentes tipos de backlinks que podem ser trabalhados em uma página da Web;
  • Para otimizar a estratégia de backlinks você precisa implementar a estratégia de criação de links, criar conteúdo de qualidade eliminar links negativos.

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