Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
Oh Snap!

Please turnoff your ad blocking mode for viewing your site content

TUDO SOBRE O MUNDO DIGITAL

Cursos, concursos, artigos, informações, etc.

Marketing digital como fazer

5
(1)

Marketing digital como fazer… A pesquisa mais feita na internet relacionada ao marketing digital é justamente essa:

Marketing digital como fazer…

Com efeito, se alguém pesquisar no Google as palavras marketing digital, terá as complementações sugeridas pelo Google, que são as palavras mais pesquisadas após a pesquisa digitada, e em primeiro lugar temos a sugestão: marketing digital como fazer.

pesquisa marketing digital como fazer

Além disso, justamente as palavras mostradas na figura acima estão no final da primeira página do Google:

  • marketing digital como fazer
  • marketing digital o que faz
  • marketing digital curso
  • marketing digital pdf
  • marketing digital livro
  • marketing digital instagram
  • marketing digital exemplos
  • marketing digital salario

Agora, se pesquisamos “marketing digital como fazer”, temos no final da página do Google o seguinte resultado:

  • marketing digital o que é
  • marketing digital curso
  • marketing digital exemplos
  • como fazer marketing digital no facebook
  • marketing digital o que faz
  • marketing digital pdf
  • como fazer marketing digital instagram
  • marketing digital faculdade

O que isso nos prova?

É óbvio que milhões de pessoas estão querendo aprender algo sobre marketing digital, por isso tantas pesquisas feitas com essa busca: marketing digital como fazer e outras parecidas.

Por esse motivo resolvi escrever esse artigo. Talvez fique um pouco longo, mas vai ser necessário para expor pelo menos o básico sobre um assunto tão profundo e complexo.

Marketing digital como fazer?

 

Ganhar dinheiro em casa pela internet é o sonho de milhões de pessoas pelo mundo afora, nada de patrão pegando no pé, nada de deslocamentos estressantes, trânsito caótico, horários pré-definidos e muitas vezes difíceis de serem cumpridos, resumindo, uma verdadeira escravidão em pleno século 21.

E isso, muitas vezes, para ganhar migalhas, salários que mal dão para pagar todos os impostos e alimentação…

Por esse motivo, devido ao grande aumento de pessoas procurando mudar de vida ganhando dinheiro em casa pela internet, a concorrência está crescendo dia a dia e só vai vencer quem aprender a trabalhar direito.

Uma coisa é certa: se você quer trabalhar pela internet, ou seja, ganhar a vida sem precisar de um emprego comum, terá que se preparar um pouco.

Eu disse “um pouco” apenas porque não queria assustar ninguém no início dessa leitura. Mas é melhor abrir o jogo, na verdade, do jeito que as coisas vão, temos que nos preparar bastante!

Acho bem difícil alguém começar no marketing digital somente visitando sites e vendo vídeos no YouTube e em alguns meses estar ganhando tanto quanto um empregado brasileiro comum.

Isso porque você terá que ver pelo menos uns mil vídeos no YouTube para obter o conhecimento que o curso YouTube para Negócios pode lhe passar em poucos dias.

E, ainda assim, precisará de sorte para encontrar os vídeos certos, porque eu vejo conteúdos sobre esse assunto todos os dias e nunca encontrei vídeos “gratuitos” que ensinem muitas das coisas apresentadas nesse curso.

Por isso muita gente desiste logo nos primeiros meses. Sem um conhecimento adequado dificilmente é possível “decolar”.

Não que seja impossível, mas sem um bom curso você terá que contar com a sorte, mais ou menos aquela sorte que tem quem faz um único jogo de loteria e ganha sozinho.

Já vi gente que teve essa sorte. Conheço uma pessoa que fez um site legal faz uns três anos, começou a colocar bons conteúdos nele e em questão de um ano já estava ganhando seus 12 a 15 mil mensais no conforto de sua casa. 

Bem mais que seu último e desagradável emprego onde ganhava R$1.200,00 às custas de muito sofrimento físico e emocional.

Mas esses “milagres” são raros. A maioria das pessoas que eu conheço começaram no marketing digital super entusiasmadas, postando seus links de afiliado no Facebook e no Instagram, pagando anúncios no Facebook Ads e no Google Adwords, agora Google Ads, postando dezenas de vídeos no YouTube e não conseguiram fazer sequer uma venda.

Já vi pessoas tentando desesperadamente por mais de seis meses sem conseguir vender absolutamente nada. E não se trata de um caso isolado não, são muitos casos, isso falando só de gente que eu conheço pessoalmente.

Quantos já desistiram, quantos acham que tudo que ouvem a esse respeito é mentira, conversa fiada para vender cursos. Eu conheço pessoas que quando eu falo que obtive algum êxito, ou quando conto a história de alguém bem-sucedido no marketing digital, acham que é mentira. Não acreditam de modo algum.

São como aquelas pessoas que acreditam que a terra é plana. Se você leva-las num foguete umas centenas de quilômetros acima da Terra e mostrar a Terra redonda lá de cima, vão falar que foram dopadas, que a água que beberam tinha alucinógeno ou que foi inserido algum gás no ar do foguete e por isso estão vendo coisas que não existem.

Não tem jeito, tem gente que não acredita nem se você mostrar seus resultados. Para eles tudo pode ser forjado, quando alguém desiste definitivamente vira “ateu do marketing”. Isso geralmente acontece com quem tentou por um certo período e não conseguiu sair do lugar.

Mas, por incrível que pareça, também já vi acontecer essa forma de “ateísmo” do marketing em quem nunca tentou vender nada pela internet, a pessoa simplesmente não acredita e pronto. Falar em ganhar dinheiro online é para muitos o mesmo que falar em contos de fadas.

Mas se você é uma daquelas pessoas que tem pesquisado na internet marketing digital como fazer ou outras pesquisas parecidas, é porque você faz parte das pessoas que acreditam que é possível.

Eu acreditei desde o princípio, continuei quando parecia impossível, comecei a ter bons resultados há mais ou menos um ano e tenho visto as coisas melhorarem dia a dia.

Cada nova tecnologia, cada novo software de automatização, cada novo empreendimento é uma nova oportunidade de ganhos, uma nova porta que se abre num mundo cujas possibilidades parecem não ter fim.

Os nichos se multiplicam, os produtos se proliferam na velocidade da luz, e a cada dia mais pessoas perdem o medo de comprar pela internet. Ninguém sabe qual é o futuro disso, mas dá para imaginar.

Ninguém consegue ter uma profissão sem estudar, para as profissões mais tradicionais existem as faculdades, mas o certo é que não é possível ir muito longe sem se preparar.

No marketing digital não é diferente. Apesar de ter os testemunhos de pessoas que conseguiram vencer sem estudar, esses casos são raros e, atualmente, com o grande aumento de pessoas trabalhando em casa pela internet, as coisas estão ficando cada dia mais difíceis, a concorrência vem aumentando muito.

Por isso, quem está mais preparado pode ir mais longe. Quem ainda se comunica por carta vai demorar um ano para resolver o que poderia ser feito em um dia por e-mail ou em dez minutos por mensagem instantânea. Mas tem gente que insiste em continuar se “comunicando por carta” no marketing digital, não estuda, não acompanha as tecnologias, não inova, não se arrisca em novos caminhos.

Nesse artigo vou falar de alguns cursos que considero ótimos. Alguns eu realmente adquiri, outros eu não cheguei a fazer, mas obtive o testemunho de quem fez e gostou. 

Estes estão na fila para eu fazer um dia. Outros não vou fazer porque já possuo o conhecimento oferecido por eles.

Por exemplo, não preciso fazer um curso que ensina a fazer sites no WordPress, já tenho vários sites nessa plataforma e nenhuma grande dúvida que exija um curso para ser sanada.

Mas para quem está começando esses cursos são ótimos, se eu tivesse feito um curso desses no começo não teria “sofrido” tanto para aprender o que aprendi a duras penas.

Ou seja, eu teria ganho tempo, talvez se tivesse feito um desses cursos no momento certo estaria alguns quilômetros à frente de onde estou hoje.

Eu não cheguei a fazer a pesquisa marketing digital como fazer, comecei tentando fazer sem imaginar que devesse aprender nada com ninguém. Mas depois de alguns meses vi que não seria possível.

No entanto, quando percebi que deveria estudar cometi um grande erro: comprei um curso de quase dois mil reais, que pouco me valeu. 

Não digo que o curso não tinha conteúdo algum, tinha conteúdo, mas não tão relevante que justificasse o seu valor, aliás, se custasse na casa dos cem reais estaria bem pago.

Sabe aqueles cursos que ficam batendo na mesma tecla e falando o óbvio a todo momento, ensinando o que até a sua avó de 80 anos já sabe…

A partir de então passei a me informar melhor a respeito desses cursos, os quais se proliferam aos milhares nas plataformas de produtos online.

No decorrer deste artigo vou indicar alguns cursos bem interessantes. Você pode clicar nos meus links e adquirir qualquer um deles, eu estarei ganhando uma comissão por tê-los indicado, para tanto basta clicar no nome do curso e ao chegar na página de vendas adquirir o produto.

Mas você também pode pesquisar sobre tais cursos na internet e comprar usando o link de qualquer site que encontrar ou mesmo o link do site do produtor do curso, onde só ele irá ganhar.

Seja como for, você poderá comprar ótimos cursos e tenha certeza, o conhecimento adquirido em um bom curso dificilmente é encontrado em sites ou vídeos do YouTube. 

Como falei acima, seria necessário ver centenas ou até mesmo milhares de sites e vídeos para chegar perto do conhecimento entregue por um bom curso, e isso se você tiver sorte de encontrar os sites e vídeos certos.

Eu mesmo só cheguei a ter bons resultados depois que fiz alguns desses cursos “milagrosos”. Antes deles eu ficava “batendo cabeça” pela internet, tentando de tudo que existe sem resultado algum.

Assim que você faz cursos como o Fórmula Negócio Online ou A Máquina de Vendas Online fica bem difícil não ter resultados em curto espaço de tempo. Você só não terá êxito se não colocar em prática o que esses cursos ensinam.

Então, se você está começando agora no marketing digital, poderá fazer esses cursos ou mesmo outros mais baratos. Tem muitos cursos baratos que transmitem conhecimentos de valor inestimável.

Mas não adianta querer fazer vários cursos ao mesmo tempo, o melhor é focar em um de cada vez, colocar em prática seus ensinamentos à exaustão e só parar se ver que realmente não funcionou para você.

Se isso acontecer pode ser que você não tenha entendido direito alguma coisa ou, até mesmo, pode ser que não teve sorte. Eu acredito que a sorte existe e podemos precisar dela principalmente no começo, quando não sabemos aplicar as técnicas corretas.

Porque se não sabemos usar as técnicas certas e mesmo assim fazemos algumas vendas, isso nos dá o alento necessário para prosseguir e aprender mais para fazer melhor.

Conheço um cara que se deu bem no marketing digital e diz que foi sorte. Já perguntei para ele qual seu verdadeiro segredo e ele sempre responde que é sorte.

Não acredito, pode até ser que tenha alguma sorte envolvida, mas tem que ter um segredo para quem consegue viver de internet com ganhos recorrentes, não dá para contar com a sorte sempre…

Mas vamos ao que interessa. Vou começar a responder à pergunta: marketing digital como fazer?…

Se você está iniciando no marketing digital, pode precisar de um site. Não necessariamente, tem cursos que ensinam a vender na internet sem usar sites, usando apenas vídeos do YouTube ou as redes sociais. Mas vamos pelo caminho mais natural.

Se você quiser fazer um site e não entender nada desse assunto, poderá começar com plataformas gratuitas, é muito fácil fazer seu site nelas. Mas quando você precisar tirar a sigla da plataforma da sua URL vai ter muito trabalho. E quando falo muito trabalho é muito mesmo, já vi gente que sofreu muito para fazer isso.

Além disso, nessas plataformas você pode fazer sites incríveis com poucos cliques, mas fica preso a certas normas que não lhe deixam fazer exatamente o que quer ou precisa. Em outras palavras, você não consegue “voar” livremente. 

Quando precisar fazer algo para expandir seu negócio vai descobrir que não adianta seu site ser apenas bonito, tem que ter a maleabilidade necessária para crescer corretamente.

Só quem já passou por isso vai entender o que estou falando. Eu, particularmente, já comecei com o WordPress, mas mesmo assim falo desse assunto por experiência própria, porque ajudei alguns amigos a resolver esse problema.

Por esse motivo, aconselho a já começar pelo WordPress, onde você poderá fazer sites super profissionais sem gastar nada. Ou gastando um pouco, se quiser investir em temas e plugins pagos.

Seja como for, para quem vai começar agora tem dois cursos que transmitem todo o conteúdo necessário para você deslanchar em pouco tempo no WordPress, que são o Curso de WordPress e o Curso de WordPress + Optimize Press.

Para hospedar seu site de forma rápida e barata, com excelente custo-benefício, indico tanto a Hostgator quanto a Hostinger. Não posso dizer que uma é melhor ou pior que a outra, tenho sites em ambas e até o momento não tenho nenhuma reclamação digna de nota de nenhuma delas.

O WordPress possui centenas de ótimos temas gratuitos e geralmente as pessoas não querem gastar com um tema.

No entanto, se um dia você desejar migrar para um tema pago, que tem mais recursos e dezenas de benefícios em relação aos gratuitos, indico o belíssimo tema Centive Avante, ideal para afiliados pois já vem otimizado para SEO e para conversões (vendas).

Para fazer seu site ser conhecido rapidamente existe um treinamento chamado Fórmula Blog Pro que promete que em 20 dias seu site estará a caminho de se tornar uma referência em seu setor. Esse curso desvenda segredos que só os grandes blogueiros sabem, ensinando como divulgar e aumentar o número de visitantes qualificados para o seu site.

Se você preferir trabalhar pela internet sem aparecer, indico o curso Vendedor Anônimo, onde você aprenderá a criar e desenvolver passo a passo uma poderosa máquina de vendas. Esse é mais do que um curso, trata-se de uma atmosfera inovadora de ferramentas, conceitos e conteúdos para você se desenvolver no marketing digital.

O mais interessante nesse curso é o preço, a última vez que vi custava menos que 30 reais e a minha comissão, se alguém comprar pelo meu link, é irrisória, apenas 2 reais e pouco, não chega a 3 reais, ou seja, é praticamente nada. Mas fiz esse curso e posso garantir que ele é muito bom apesar do seu baixo valor, superando em muito aquele curso de quase dois mil reais que falei acima.

Para iniciantes tem o treinamento Decifrei o Código Para Afiliado 10 K em 1 Mês. Para quem não sabe, 10 k são 10 mil visitas em seu site. Esse curso mostra de forma simples e objetiva como ter bons resultados no marketing digital. O valor não chega a 100 reais e vale a pena pelo ótimo conteúdo.

Se você quiser trabalhar com o envio de e-mails, tem o maravilhoso curso Email Marketing Sem Limites. Todo afiliado deveria fazer esse curso, pois terá em mãos uma poderosa máquina de envio de e-mails, que pode ser um ótimo complemento em suas estratégias de vendas online, senão a principal.

Ainda no campo do envio de e-mails tem o ótimo curso Sequências que Vendem, um curso prático focado em ajudar o afiliado a montar seu funil de vendas. Nesse treinamento você vai aprender as principais estratégias para criar uma lista ou mesmo aumentar a que porventura já possuir, usando gatilhos mentais capazes de aumentar as suas vendas de forma extraordinária.

No entanto, se preferir você pode assinar a Lead Lovers, uma poderosa ferramenta de marketing digital “tudo em um”, que afirma ter o poder de deixar você livre para pensar em negócios, não em ferramentas.

Lead Lovers é um software de automação muito útil para quem não dispõe de tempo e habilidades para executar suas estratégias de marketing digital.

Um curso muito barato mas que oferece um conteúdo valioso é o Tráfego Secreto para Afiliados, que ensina uma forma de tráfego diferente daquelas tradicionais.

Para monetizar seu site é importante inserir nele os anúncios do Google AdSense. Para tanto existe um curso muito interessante chamado Dinheiro Automático com AdSense, que promete a geração de renda com tráfego segmentado barato, com resultados que vão de 500 a 2.000 dólares por mês, podendo chegar até 7.000 dólares mensais.

Não cheguei a fazer esse treinamento por falta de tempo, mas tive ótimas referências e por isso ele está na minha lista de cursos futuros para muito em breve.

Não menos interessante que todos os cursos mencionados acima é o Método InfoEmpreendedor. Trata-se de um treinamento que ensina a fazer marketing digital do zero, sem nenhum investimento, usando apenas ferramentas gratuitas. Também ensina a anunciar gratuitamente seu produto nas redes sociais e no Google, com técnicas utilizadas na Europa, mas adaptadas ao cenário brasileiro, tornando possível que pessoas sem nenhum talento em informática possam se transformar em verdadeiros empreendedores digitais.

Aliás, o Método InfoEmpreendedor tem muitas surpresas, uma delas é que o aluno pode recuperar o valor investido no curso com uma estratégia bem simples.

Se você quiser trabalhar com o YouTube também poderá encontrar excelentes cursos que o levarão ao topo das pesquisas em pouco tempo. Já mencionei no início deste artigo o YouTube para Negócios, que foi o primeiro curso que eu fiz. Também fiz o Afiliado Mestre do YouTube, que ensina estratégias interessantes que tenho usado em todos os meus vídeos.

Você pode ter vídeos excelentes, mas se não tiver uma boa thumbnail não vai ter muitas visualizações. Para quem não sabe, a thumbnail é aquela imagem que aparece no vídeo quando pesquisamos no YouTube. Estudos demonstram que 87% das pessoas escolhem o vídeo pela thumbnail.

Para criar thumbnails impossíveis de serem ignoradas e atrair milhares de cliques e vendas tem o maravilhoso treinamento Thumbnails que Vendem, cujo preço é muito baixo se levarmos em conta o quanto nossos vídeos serão mais visualizados ao usar o conhecimento adquirido nesse curso.

Ainda sobre o YouTube, escrevi o e-book Como Conseguir Milhares de Visualizações no YouTube, que está à venda na Monetizze. É um e-book com 105 páginas, que foi dividido em 4 capítulos. No entanto, cada capítulo poderia ser um livro à parte, tamanha a relevância e praticidade de cada tema abordado.

Se você quiser trabalhar na internet pelo celular também é plenamente possível. O Treinamento Negócio Mobile tem a finalidade de ensinar a trabalhar como afiliado e construir um negócio online usando apenas o celular, vendendo tanto produtos físicos quanto digitais.

Também é possível trabalhar com o Instagram e vou indicar dois cursos nesse sentido. Primeiro, o Instagram Automatizado, que ensina a alavancar seu perfil no Instagram com mensagens de auto respostas, programa gerador de curtidas, lista de melhores perfis e seguidores, impulsionamento de publicações sem gastar dinheiro, etc.

O outro curso que indico é o Instagram Milionário, que ensina o aluno a ganhar dinheiro com o Instagram de forma sistemática, simples e consistente, por meio de várias metodologias testadas e aprovadas.

Para trabalhar pelo celular e computador no WhatsApp existem excelentes cursos, como o WhatsApp Marketing Máquina de Vendas, que vai transformar seu WhatsApp em uma poderosa máquina de fazer dinheiro. Trata-se de uma ferramenta inovadora, que propicia ao usuário uma fonte inesgotável de leads para fazer vendas automáticas.

No mesmo sentido tem a fantástica ferramenta Group Sender, um produto de divulgação em grupos de WhatsApp que fornece um canivete suíço de ferramentas, como extração de contatos 100% validados, scanner de grupos, envio no privado e individual, exportação de grupos e contatos, etc.

Produto excelente para quem trabalha com marketing de afiliados, para profissionais liberais que querem divulgar seus produtos e serviços, profissionais de MMN, ou seja, para todos que querem divulgar qualquer tipo de sistema ou produto.

Do mesmo produtor do Group Sender tem o Grupo de Desafio de 21 Dias, um programa de afiliados que lhe garante uma receita rápida em curto espaço de tempo.

Se você quiser trabalhar com o Facebook uma ferramenta fora de série é o Face Autoresponder, que permite enviar mensagens para todos os seus assinantes de uma só vez via Messenger, podendo gerar milhares de vendas usando um sistema gratuito, simples e ilimitado no piloto automático.

Ainda sobre o Facebook não posso deixar de falar da ferramenta Turbo Envio, cujo valor é muito baixo mas que é excelente. Estou usando essa ferramenta faz alguns dias com ótimos resultados.

Trata-se de um software poderoso para espalhar sua mensagem no Facebook, automatizando as postagens em seu perfil, página ou grupos. Você pode conectar até 10 perfis, 100 páginas diferentes e até 50 mil grupos. Simples, porém extremamente funcional, você terá em suas mãos uma verdadeira mina de ouro!

Também divulgo outros produtos muito bons de diversos nichos. Vou falar aqui de alguns que têm relação direta ou indireta com o marketing digital, deixando de fora produtos dos nichos de música, loteria, alimentação, saúde, beleza e relacionamentos, embora eu também os divulgue.

Por exemplo, se você quiser trabalhar com a OLX tem o curso Como Ganhar Dinheiro com OLX, um treinamento extremamente barato, na casa dos trinta e pouco reais, que ensina o aluno a ser um revendedor de sucesso, usando técnicas e gatilhos mentais para obter êxito em todas as suas negociações.

Se quiser trabalhar com venda de ebooks tem o curso Ganhe Dinheiro Vendendo Ebook, além dos acervos de ebooks livres de direitos autorais, como Ebooks com Direito de Revenda Total e 250 Ebooks com Direito de Revenda. Todos são extremamente baratos e se você souber trabalhar nesse nicho poderá ganhar muito dinheiro.

Você pode querer trabalhar com produtos importados, tem muita gente ganhando dinheiro nessa área e para tanto tem o excelente e famoso curso Academia do Importador.

Não posso deixar de falar do espetacular Fornecedores de Sucesso. Atualmente a maior dificuldade de um empreendedor é encontrar os fornecedores certos que possam lhe gerar grandes lucros, e esse treinamento resolve esse problema.

Se quiser investir em ações e não tem o conhecimento necessário, posso lhe indicar o excelente curso Investir em Ações com Pouco Dinheiro. Trata-se de um treinamento passo a passo, desde o nível iniciante ao avançado, mostrando absolutamente tudo que você precisa saber para investir na bolsa e fazer seu dinheiro multiplicar rapidamente.

Se quiser trabalhar com Bitcoin, tem os cursos Alta Performance Bitcoin e Segredos do Bitcoin que podem ajuda-lo nesse sentido.

E por aí vai. Aí está apenas uma parte dos cursos que eu divulgo, a maioria da Hotmart e Monetizze.

Também trabalho com divulgação de cursos para concursos, como o Estratégia Concursos, Gran Cursos Online e Apostilas Opção.

Trabalho, ainda, com programas no campo do Direito, como Cursos para o Exame da OAB, Banco de Petições Judiciais, TCC – Monografia, Audiência Trabalhista, etc.

Ou seja, é possível sim ganhar dinheiro trabalhando pela internet, mas, salvo raras exceções, não é da noite para o dia que dá certo. 

Tem que construir seu negócio lenta e solidamente e os cursos são atalhos que surgem em nossos caminhos, pois transmitem toda a experiência de quem já passou por isso e agora está nos ensinando o caminho das pedras.

Espero, com isso, que eu tenha respondido pelo menos em parte a essa complexa pergunta: marketing digital como fazer?!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

Average rating 5 / 5. Vote count: 1

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar