Covid-19 – Como melhorar sua imunidade

Melhore sua imunidade! Uma experiência que já vem sendo realizada há meses com substâncias normalmente usadas por geriatras, reumatologistas, ortomoleculares e outros, que ajudam a melhorar a defesa do organismo em ocasiões como inverno, crises virais e até mesmo bacteriana.

PROFILAXIA

Existe muita discussão e polêmica confundindo as pessoas.

Esse estudo vem de infectologistas e diversos professores de faculdades e hospitais de alto nível.

Na sexta-feira, dia 10/07/2020, em vídeo conferência, foram constatadas as opiniões a seguir:

VITAMINA D3

A Vitamina D3 – colecalciferol – na realidade não é uma vitamina e sim um hormônio importante para a saúde óssea e para prevenir doenças. Aumenta a resposta imunológica, melhora a hipertensão, previne a depressão, melhora o humor e o sono com aumento dos níveis de serotonina. Ajuda no diabetes, acne, etc.

Baixos níveis de vitamina D têm sido associados a maior risco e progressão de várias doenças, incluindo osteoporose, cânceres, esclerose múltipla, etc.

Dentro dos nossos níveis de normalidade se discute entre 20 a 30; por essa razão poderemos aumentar até 50 a 60 sem risco, o que já é indicado pelos geriatras. Nos Estados Unidos esse índice fica em 60.

Toma-se pouco sol, principalmente devido à Pandemia e pelo medo de se expor. Mas é importante uma exposição de 10 a 15 minutos entre 11:00 e 13:00 horas. Deve-se proteger o rosto, mas deixar expostas partes menos sensíveis sem uso de filtros.

Para aumentar a imunidade com a vitamina D3 podemos consumir salmão, sardinha enlatadas, cogumelos, bife de fígado, gema de ovo e queijos, observando cada pessoa individualmente, devido ao risco no consumo de determinados alimentos.

SULFATO DE ZINCO 50 MG + QUERCITINA 300 MG

Do Sulfato de Zinco – suplemento autêntico – diz-se que:

Previne Alzheimer;

Ajuda na depressão;

Beneficia o sistema cardiovascular;

Combate diabetes;

Melhora a cicatrização;

Aumenta a imunidade;

Melhora as condições da pneumonia;

Ajuda no combate à diarreia;

Auxilia na gravidez e no câncer;

Promove a síntese de proteína;

Ajuda na regularização da produção de células do sistema imunológico;

Ajuda contra gripes, resfriados, conjuntivite (tem colírios) e outras infecções;

Acelera a cicatrização de aftas e inflamação da garganta;

Ajuda na fibromialgia, artrites e lúpus;

Atua na replicação viral.

QUERCETINA

A quercetina é um flavonoide – designação dada a um grande grupo de metabólitos secundários da classe dos polifenóis, componentes de baixo peso molecular encontrados em diversas espécies vegetais.

A quercetina é um antiviral com ação anti-inflamatória, anticarcinogênica, que atua no sistema imunológico. Ajuda na diabetes e cardíacos, com propriedades antioxidantes.

Está presente em frutas como maçã, uva, morango, romã, blueberry, framboesa e em outras de coloração avermelhada, além de vegetais como brócolis, espinafre, couve e cebola; em cereais e sementes, como nozes, soja, linhaça, e até no chocolate, mel e vinho tinto.

É importante que todos estudem e decidam com seus médicos sobre essas orientações.

IVERMECTINA

Atualmente tem-se falado muito sobre o uso da Ivermectina para profilaxia e tratamento.

Nenhum dos estudos realizados atualmente conseguiu provar que é ela seja eficaz ou não.

No entanto, o índice de efeitos colaterais causados por ela é mínimo, pois é usada em crianças para piolho, escabiose e outras dermatoses há mais de 40 anos.

É muita usada na Etiópia e outros países africanos e largamente distribuída entre a população por causa da filariose, o que sugere menor número de óbitos e infectados.

Muitos médicos e enfermeiros têm usado a Ivermectina como profilático com a dose de 06 mg (1 comprimido) por 30 quilos de peso, dose única no jantar, junto com a alimentação, a cada 10 a 15 dias.

Alguns infectologistas também têm aplicado a mesma dosagem em pessoas que tiveram contato direto com quem tenha dado PCR ou sorologia positiva para a Covid-19.

Para se usar sempre deve procurar a opinião do seu médico.

ANNITA - NITAZOXANIDA

Annita é um anti-helmíntico (também conhecido como parasiticida, vermicida ou vermífugo) muito usado para rotavírus, amebíase e outras infestações parasitárias e virais.

Atua impedindo o vírus de replicar.

Normalmente se prescreve Annita anualmente para crianças e adultos, no intuito da eliminação de vermes e para ajudar a aumentar a defesa do organismo.

Atualmente tem-se empregado nos casos de Covid-19 com quadro diarreico.

Para usar procure a opinião do seu médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima