Publicidade Online. Marketing Digital – Parte 3. A publicidade online pode direcionar tráfego imediato para seu website.
Atualmente a publicidade online consiste principalmente em mecanismos de pesquisa e publicidade em mídias sociais.
Lembre-se de que os anúncios de mídia social são baratos, segmentados e funcionam.
Os anúncios dos mecanismos de pesquisa são ótimos porque é onde seus clientes pesquisam e onde você pode ser encontrado.
Ambos são rápidos e eficazes.
Aliás, pode lançar anúncios e direcionar tráfego para seu website em um curto período de tempo.
Isso permitirá que você capture o tráfego e agilize o processo de vendas.
De tal sorte que objetivo será criar anúncios eficazes que gerem cliques a custos baixos.
Depois de clicar, as pessoas acessam seu website.
Então elas têm duas opções: comprar seus produtos ou sair do site.
Já que mais de noventa por cento das pessoas não comprarão em sua primeira visita. Porque esse é o grupo de pessoas no qual você precisa se concentrar mais.
Decerto as pessoas clicaram no seu anúncio porque estavam interessadas no que você estava oferecendo.
Portanto, faz sentido continuar a comercializá-los. Você pode usar o remarketing, o marketing por e-mail e o marketing de conteúdo.
Isso permitirá aumentar seus pontos de contato e aproximá-los da compra de seus produtos.
Embora, em geral, esse atalho esteja relacionado à publicidade para direcionar as pessoas a considerarem a compra de seus produtos.
Para ser bem-sucedido na publicidade online, você precisa entender algumas coisas:
1. A diferença entre o tráfego “frio e quente”;
2. Como melhorar sua publicidade online;
3. Como acompanhar os resultados importantes – conversões.
Então se você entender isso, aprenderá como ser eficaz com seus anúncios.
Acredite ou não, o tráfego do seu site tem uma temperatura.
De fato, há visitantes do site que são mais propensos a comprar do que outros.
Aqueles que são mais propensos a comprar são considerados “quentes”, e os menos propensos a comprar são “frios”.
Afinal todo mundo quer tráfego quente.
Enfim, as pessoas que estão familiarizadas com sua marca, produtos ou serviços são quentes.
Ou seja, elas são mais propensas a comprar, porque já sabem o que é o seu negócio.
Portanto, elas serão mais receptivas aos seus anúncios.
Se você é novo em publicidade, a maior parte do seu tráfego será frio.
Com efeito, seu tráfego será formado de pessoas que desconhecem seus produtos e serviços.
São pessoas que não sabem sobre o que é seu negócio e ainda não confiam em você.
Por isso esse público é menos propenso a comprar.
Se você estiver gerando tráfego novo e frio para seu website, planeje uma taxa de conversão mais baixa.
Seja como for, você precisará anunciar ao seu público continuamente para aquecê-los.
Lembre-se, quanto mais quente for o tráfego, maior a probabilidade de conversão.
Por isso, planeje anunciar por pelo menos 3 meses antes de medir o sucesso.
A atitude de “definir e esquecer” em relação à sua publicidade online é uma estratégia infalível de falhar no marketing digital.
Na verdade, 70% dos anúncios do Google e do Facebook falham. E esse é o motivo.
Antes de mais nada, certifique-se de criar uma série de anúncios, porque você não sabe qual terá o melhor desempenho.
Depois de lançar seus anúncios, monitore-os continuamente, visto que alguns anúncios superarão os demais.
Pois é importante que você gaste seu dinheiro naquilo que está funcionando melhor para o seu negócio.
Existem várias maneiras de analisar sua publicidade online, mas aqui estão os pontos de otimização mais comuns:
1) Analisar Pontuação de Relevância.
A princípio, essa é a maneira mais rápida de identificar seus anúncios de melhor desempenho.
Sua pontuação de relevância é uma pontuação fornecida por plataformas de publicidade que classificam a relevância de sua publicidade online.
Sem dúvida, ela é medida pela forma como as pessoas respondem aos seus anúncios.
Quanto mais engajamento seus anúncios receberem, mais relevantes eles serão.
2) Analise o público
Em segundo lugar, segmente seus anúncios em vários públicos-alvo.
Em seguida, identifique qual público está respondendo da melhor forma aos seus anúncios.
Você pode analisar a pontuação de relevância, as taxas de conversão e outras métricas dos anúncios para determinar isso.
3) Analisar dados de desempenho
Para otimizar sua campanha publicitária, analise os dados de desempenho.
Por conseguinte, identifique a melhor hora do dia e o dia da semana para exibir seus anúncios.
Então determine se você está obtendo mais conversões de dispositivos móveis ou de computadores desktop.
Descubra qual gênero ou palavra-chave está convertendo mais.
Há muitas maneiras de filtrar seus dados de desempenho para otimizar sua campanha.
É importante medir o retorno sobre seus investimentos e acompanhar as conversões.
A beleza da publicidade online é que você pode medir o retorno exato do investimento.
Isso permitirá que você analise, meça e dimensione suas campanhas de publicidade para expandir seus negócios.
A maioria das principais plataformas de publicidade possuem a opção de instalar o acompanhamento de conversões em seus anúncios.
Isso ajudará você a identificar quantas pessoas converteram seus anúncios.
Você poderá descobrir o valor exato da receita que sua publicidade online gerou.
Ou seja, se você estiver coletando leads, poderá atribuir um valor em reais aos seus leads para identificar seu retorno.
Aqui está o guia infalível para instalar o acompanhamento de conversões em seus anúncios:
1. Faça login na sua conta de anúncio;
2. Encontre o separador “conversões”;
3. Gere um código de pixel para rastrear as conversões;
4. Cole o código de pixel no seu site;
5. Ative o acompanhamento de conversões para seus anúncios.
A maioria das plataformas de publicidade tem guias passo a passo sobre como instalar o acompanhamento de conversões.
No entanto, as cinco etapas acima são essencialmente necessárias para começar a acompanhar as conversões para dimensionar sua campanha.
Agora que você está acompanhando as conversões, vamos falar sobre como aumentar sua taxa de conversão.
Pontos de contato
Você precisa aumentar seus pontos de contato com potenciais compradores.
Quanto mais vezes as pessoas interagirem com sua empresa ou produto na Web, mais chances de fazerem negócios com você.
Para tanto, é importante realizar os dois procedimentos a seguir:
Por consequência, seus esforços acabarão por levar as pessoas à fase de “consideração” de realmente fazer negócios com você.
Chega então a hora de levar as pessoas que estão nessa fase de “consideração” a realmente comprar seus produtos.
Existem três coisas que você pode fazer nesse momento:
1. Remarketing
2. Automação de e-mail
3. Marketing de conteúdo
Como o remarketing se encaixa na sua estratégia
Se você já viu anúncios contínuos depois de visitar um site, você já viu uma estratégia de remarketing em ação.
Remarketing é o tipo de publicidade que segmenta pessoas que interagiram recentemente com sua marca.
Se você acha que ele é chato, saiba que funciona.
Estudos recentes indicam que os anúncios de remarketing têm taxas de conversão mais altas.
Lembre-se, o tráfego “quente” é mais provável de converter em compra do que tráfego “frio”.
As pessoas que visitaram suas páginas de produtos e serviços são consideradas tráfego quente.
O remarketing é a melhor maneira de anunciar para pessoas que estão pensando em fazer negócios com você.
Você pode iniciar sua publicidade online de remarketing na maioria das plataformas de publicidade, como Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest e Twitter.
A configuração é semelhante ao acompanhamento de conversões.
Tudo o que você precisa fazer é:
1. Criar um público de remarketing;
2.Instalar o pixel de rastreamento em seu site;
3. Esperar até que seu público tenha uma certa quantidade de pessoas.
Quando o seu público de remarketing atingir o tamanho mínimo de público (diferente para cada plataforma), você poderá começar a executar sua estratégia.
Mas antes de veicular seus anúncios, segure seu público de forma correta.
Embora haja muitas práticas para o remarketing, recomendamos que você exiba anúncios para pessoas com base no que elas estavam interessadas em seu website.
Especificamente, você pode segmentar sua lista de remarketing para:
Ao segmentar sua lista de remarketing , você poderá personalizar seus anúncios para seu público-alvo e personalizá-lo com base nas preferências deles.
Como a automação de email se encaixa na sua estratégia de marketing digital.
A automação de e-mail é uma maneira orgânica de nutrir seus leads e aumentar os pontos de contato.
Sequências automatizadas de e-mail são enviadas para pessoas específicas da sua lista.
Elas aquecem seus leads e aproximam as pessoas de seus produtos.
Por exemplo, se você vende suplementos de saúde, pode criar uma sequência de e-mail com os seguintes conteúdos:
1. Um blog sobre a importância da saúde;
2. Um estudo sobre como os suplementos de saúde ajudam as pessoas a se tornarem saudáveis;
3. Um desconto em seus suplementos de saúde para ajudar seu cliente a se tornar saudável.
Observe que o primeiro e-mail não é uma oferta de vendas.
Como você pode ver no exemplo, você deve começar adicionando valor a um blog.
Quando o valor do blog for consumido, você poderá enviar outro email com um estudo de caso. Desta vez, o estudo de caso é sobre seus produtos.
Agora, o cliente entende o valor de ser saudável e como alguém se tornou saudável com seus produtos.
O último e-mail, portanto, é onde você oferece uma oferta por tempo limitado.
Etapa 1
Selecione um software de automação de email. Eles geralmente são baratos e simples usar.
Etapa 2
Configure sua sequência de email. Quantos e-mails você deve enviar? Quanto tempo demora entre os seus emails?
As respostas dependerão do seu ciclo de vendas.
Se você tiver um ciclo de vendas curto, não precisará de tantos e-mails para converter novas vendas.
Mas se você tiver um longo ciclo de vendas, precisará de mais e-mails e talvez mais espaço de tempo entre eles.
Etapa 3
Determine quais serão seus emails.
Em geral, seu objetivo deve ser agregar valor aos seus assinantes.
Se os seus emails não agilizarem o estágio do assinante no seu ciclo de vendas, não os envie.
Para fazer isso, você precisa entender o avatar de seu cliente e produzir e-mails relacionados aos objetivos do cliente e como o produto o ajuda a realizá-los.
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