1. Ser notificado pelo Google se houver um problema com seu site.
O Google enviará mensagens se, por exemplo, seu perfil de backlink parecer com spam, se seu site estiver usando uma versão antiga do WordPress, etc.
Da mesma forma, ele também o notificará se detectar algum malware no site.
2. Descobrir todos os problemas de HTML.
Você poderá seguir as sugestões que o GSC lhe dá para resolver todos os problemas.
3. Enviar e verificar seu sitemap.
A finalidade do sitemap é acelerar a indexação do site.
4. Selecionar um público-alvo geográfico.
Por exemplo, se seu site segmentar clientes do Brasil, mas usar uma extensão “.com”, você poderá usar o GSC para informar ao Google que deseja que seu site receba mais consideração no Brasil.
5. Verificar se o seu site está sendo indexado pelo Google.
6. Identificar erros de rastreamento.
O Google informará as URLs com problemas de rastreamento e a página vinculada a essa URL, permitindo que você identifique e corrija rapidamente quaisquer links quebrados.
7. Solicitar que o Google remova URLs específicas de seus resultados de pesquisa.
8. Obter uma lista completa de todos os links que apontam para o seu site
Isso pode ser muito útil, especialmente na identificação de links de sites com spam.
9. Identificar palavras-chave que as pessoas estão usando para encontrar seu site.
Ver comentários
I located your internet site from Google as well as I have to state
it was a great locate. Many thanks!