Um conteúdo é tanto melhor quanto mais os usuários queiram usá-lo e compartilhá-lo.
Um bom conteúdo é:
1 – Legível
2 – Utilizável
3 – Compartilhável
Vamos ver cada um desses tópicos com mais detalhes.
Legível:
Não basta seu conteúdo ser algo que as pessoas querem ler, ele tem que ser fácil de ler.
Uma maneira de aumentar a legibilidade é dividir seu texto em subtemas, usar imagens e vídeos para ajudar a esclarecer os conceitos mais difíceis e destacar com negrito ou itálico os termos mais importantes.
Uma coisa muito importante:
Evite frases e parágrafos longos e densos. Parágrafos mais curtos e sucintos funcionam melhor para SEO.
Utilizável:
A maioria dos visitantes precisa de informações.
Verifique fóruns, comunidades on-line e sites de perguntas e respostas para encontrar as perguntas que as pessoas estão fazendo a respeito do seu nicho.
Fornecer respostas claras é uma maneira infalível de criar conteúdo que seu público-alvo vai gostar. Além disso, trata-se de uma estratégia de SEO altamente eficaz.
Isso porque as consultas dos mecanismos de pesquisa são na verdade perguntas. Se as pessoas estão perguntando algo nos fóruns, elas também farão essa pergunta no Google.
Forneça respostas abrangentes e precisas e você será altamente qualificado.
Compartilhável:
Conteúdo compartilhado através das redes sociais é vital para o SEO.
Na prática, as postagens mais compartilhadas são aquelas originais e bem redigidas, que possuem um título matador (desafiador, instigante, chocante ou intrigante) e imagens relevantes e marcantes.
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