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Ubersuggest

Ubersuggest: como utilizar essa ferramenta gratuita para alavancar seus resultados no marketing digital.

Aprenda como fazer o seu planejamento de palavras-chave com essa ferramenta gratuita. 

Como funciona o Ubersuggest do Neil Patel? Aprenda a usar a nova versão!

POR QUE SE PREOCUPAR COM PALAVRAS-CHAVE?

Basicamente, visitantes, que são potenciais clientes, podem chegar ao seu site de duas formas:

  1. Por tráfego pago: Por meio de links patrocinados, exibidos no alto do Google ou nos vídeos do YouTube, onde vai constar a palavra “Anúncio”.
  2. Por tráfego orgânico: Por meio de conteúdos posicionados abaixo dos anúncios, por ordem de relevância conforme os critérios do Google ou do YouTube.

Ou seja, para chegar ficar bem posicionado ou você paga por isso ou produz um conteúdo excelente.

No entanto, tem duas questões de extrema relevância:

  1. O que o seu público-alvo está digitando no Google?
  2. Entre as palavras mais buscadas, quais oferecem as melhores oportunidades?
Daí a importância do que veremos a seguir!

Ubersuggest!! Por que você deve usá-lo?

Você começou a blogar recentemente e não pode investir em ferramentas de SEO para pesquisar palavras-chave.

Não se preocupe, o Ubersuggest é uma ferramenta gratuita e poderosa para encontrar palavras-chave e informações relacionadas a qualquer domínio.

Assim sendo, antes de começarmos a discutir a ferramenta, primeiro vamos saber algo a respeito de quem que criou uma ferramenta tão boa e gratuita.

Quem criou a ferramenta Ubersuggest?

O nome do criador desta ferramenta é Neil Patel. Ele ajuda as empresas a obter mais receita por meio do marketing digital. 

Neil Patel criou seu primeiro site quando tinha apenas 16 anos. Para classificar o site, ele deu muito dinheiro aos consultores de SEO, mas, infelizmente, não obteve resultado.

De fato, ele ficou muito deprimido e decidiu aprender mais sobre o assunto. Foi assim que começou sua jornada de marketing digital.

Por consequência, hoje temos a Ubersuggest, uma ferramenta tão prática.

Contudo, para entender a ferramenta e como ela funciona, você deve saber algumas coisas sobre ela.

O que é o Ubersuggest?

O Ubersuggest é uma excelente ferramenta. Com efeito, seja um especialista ou um iniciante, você pode encontrar ideias de palavras-chave, ideias de conteúdo e também pode espionar os sites dos seus concorrentes.

Por conseguinte, o Ubersuggest é quase comparável a ferramentas pagas, como MOZ e AHREF, que os iniciantes não podem pagar. 

Isso porque utiliza dados do Google Suggest, que fornecem ideias de palavras-chave semelhantes à qualquer pesquisa no Google.

O que é pesquisa de palavras-chave?

A pesquisa de palavras-chave nada mais é do que o processo de encontrar as palavras-chave da sua postagem no blog com relação à autoridade do domínio, que é pesquisada frequentemente nos mecanismos de pesquisa.

Ou seja, a integração estratégica das palavras-chave em seu blog resultará em mais tráfego e em uma classificação mais alta.

Content Idea (Ideia de conteúdo)

Em palavras simples, o Content Idea é um tópico do seu blog.

Ao selecionar bons tópicos para blogs, os visitantes do seu site permanecerão no blog por mais tempo.

Portanto, o núcleo de qualquer campanha ou projeto de conteúdo é uma ideia maravilhosa.

Seja um especialista ou iniciante, você precisará encontrar boas palavras-chave para que seu blog e artigos sejam bem classificados nos mecanismos de pesquisa.

Nesse sentido, isso e muito mais pode ser feito com a ajuda da ferramenta Ubersuggest.

Para saber como o Ubersuggest funciona, no entanto, precisamos acessar o site de Neil Patel.

No campo em branco você deve inserir um domínio ou palavra-chave e ele mostrará todos os detalhes relacionados ao domínio ou à palavra-chave digitada.

Primeiramente, vamos começar digitando um nome de domínio.

Você pode ver na imagem acima que eu digitei o nome de domínio neilpatel.com.

Noque que ao lado da caixa de pesquisa você tem a opção de selecionar um país na lista suspensa.

Para rastrear qualquer site leva um tempo máximo de três minutos.

Após a conclusão do processo de rastreamento, você pode ver como os resultados são exibidos na imagem mostrada abaixo.

Visão Geral do Domínio

Aqui você encontrará informações relevantes sobre qualquer site, como as palavras-chave orgânicas, o tráfego mensal orgânico, a pontuação do domínio e os backlinks.

Logo abaixo, você encontrará o status do tráfego orgânico mensal que o site obtém nos últimos 12 meses.

Além disso você pode ver o número de palavras-chave orgânicas classificadas por este site no mecanismo de pesquisa.

Como resultado, vemos que as palavras-chave estão fornecendo uma quantidade enorme de tráfego mensal orgânico para este site.

A pontuação do domínio é 91, o que significa que este site pode classificar qualquer palavra-chave de maneira rápida e fácil em comparação com outros domínios cuja pontuação é baixa.

Com efeito, o número de backlinks é simplesmente incrível!

Aprenda a Investir em Ações do Zero – Passo a Passo

O que é SEO KEYWORD RANKING?

Se você rolar para baixo, poderá ver o gráfico de Ranking de Palavras Orgânicas (SEO KEYWORD RANKING).

Portanto, nesta seção você pode ver o número de classificações de palavras-chave em quais páginas do mecanismo de pesquisa (SERP).

Vemos que são usadas cores diferentes para mostrar a posição das palavras-chave nos resultados da pesquisa.

Sendo que, se a palavra-chave estiver classificada em qualquer uma das três primeiras páginas, ela será mostrada em verde.

E, dessa forma, todas as outras cores mostram posições diferentes.

Quais são as principais páginas de SEO?

Do mesmo modo, se você rolar mais para baixo, verá as páginas TOP SEO.

Aqui estão as páginas que mostram o grande número de tráfego neste site.

Note a quantidade de detalhes detalhes, por exemplo, visitantes estimados por página em termos de país, backlinks por página e redes sociais.

Para mais informações basta clicar no botão “Exibir as páginas que direcionam tráfego para este domínio”.

Se você deseja baixar os resultados, basta clicar no botão Exportar e a lista completa será baixada.

Por conseguinte, para visualizar o arquivo baixado, o Microsoft Excel pode ser usado.

Por fim, role para baixo mais uma vez para ver as palavras-chave SEO.

seção PALAVRAS CHAVE DE SEO

Esta seção o ajudará a fazer uma análise aprofundada das palavras-chave classificadas pelo site.

Será muito útil quando você quiser estudar o seu próprio site ou o do concorrente.

Você pode encontrar todas as informações relacionadas à palavra-chave, como volume de pesquisa em relação ao país, em qual página do mecanismo de pesquisa a palavra-chave é classificada e o tráfego estimado mensalmente que o site está recebendo para essa palavra-chave em particular.

E, para visualizar todas as palavras-chave, o domínio está classificado para clicar em “Visualizar TODAS AS PALAVRAS-CHAVE DE SEO DESTE DOMÍNIO.”

Aqui você também tem a opção de baixar a lista completa ou copiá-la diretamente para a planilha do Microsoft Excel.

Se você clicar em qualquer palavra-chave no lado direito, encontrará os 10 principais sites classificados para essa palavra-chave específica.

Portanto, essas são as informações que recebemos quando inserimos um nome de domínio.

Agora, de maneira idêntica, veremos o que é possível obter quando inserirmos qualquer palavra-chave.

Visão geral da palavra-chave

O Ubersuggest fornece informações bem precisas sobre a palavra-chave digitada. Com efeito, você encontrará VOLUME DE PESQUISA, DIFICULDADE DE SEO, DIFICULDADE PAGA E CUSTO POR CLIQUE – CPC.

Por exemplo, vamos usar a palavra ubersuggest e ver os resultados obtidos:

Se você rolar um pouco para baixo, encontrará o VOLUME DE PESQUISA da palavra-chave nos últimos 12 meses.

E, se descer mais, você encontrará novas ideias de palavras-chave.

No entanto, você encontrará não apenas a palavra-chave relacionada, mas também obterá informações como:

TENDÊNCIAS (mostra o volume de pesquisa da palavra-chave nos últimos 12 meses como uma folha de gráfico).

VOLUME (mostra o número de vezes que a palavra-chave é pesquisada por mês).

CPC (custo por clique).

PD (dificuldade paga).

SD (dificuldade de SEO).

Se você quiser mais palavras-chave relacionadas, basta clicar no botão “VER TODAS AS IDEIAS DA PALAVRA-CHAVE”.

Se você deseja baixar esta lista de palavras-chave com todas as informações relacionadas, basta clicar em “EXPORTAR PARA CSV” e o arquivo completo é baixado.

Há, também, a opção “COPY TO CLIPBOARD”.

Nesta página, além das informações mencionadas acima, no lado direito ele mostra os 10 principais sites classificados para a palavra-chave específica.

E mais detalhes como:

GOOGLE SERP (que mostra o ranking de 100 URLs para a palavra-chave)
HUSA. VISITANTES (o tráfego orgânico do tráfego esperado que o site está recebendo por essa palavra-chave específica)

LINKS (mostra o número de backlinks que o domínio possui)

DS (depende de vários fatores)

SOCIAL SHEARS (Quantas vezes foi compartilhado nas mídias sociais)

Se você deseja baixar esta lista de URLs com todas as informações relacionadas, basta clicar em “EXPORTAR PARA CSV” e o arquivo completo será baixado no seu PC.

UBERSUGGEST - Conclusão

A pesquisa de palavras-chave é o primeiro passo a ser dado por qualquer blogueiro antes de começar a escrever um blog.

Ter um blog de qualidade, mas sem nenhum volume de pesquisa, é simplesmente uma perda de tempo.

Sem dúvida, ele será indexado pelo mecanismo de pesquisa, mas se ninguém estiver procurando por ele e nunca será classificado.

Portanto, o Ubersuggest ajuda você a dar o primeiro passo antes de começar a escrever o blog.

Isso porque a ferramenta Ubersuggest pode ajudar os iniciantes a fazer o SEO do seu site por conta própria.

Se você realizou a pesquisa de palavras-chave e selecionou a palavra-chave certa para o seu blog, significa que você já reduziu a distância para a classificação para o seu blog.

Agora você precisa escrever um blog de qualidade, divulga-lo nas mídias sociais e tentar gerar o maior número possível de backlinks.

Lembre-se, os resultados de SEO não serão refletidos imediatamente, demora algum tempo para aparecer.

Portanto, não há necessidade de pagar uma quantia enorme de dinheiro para fazer o SEO por meio de pessoas ou empresas.

Na verdade, muitas ferramentas estão disponíveis no mercado se você quiser gastar.

Mas, se você está começando a blogar ou criou um novo site recentemente, pode não ser viável gastar, pois essas ferramentas são muito caras.

Ou seja, para fazer SEO nas páginas do seu blog, o Ubersuggest é uma ótima ferramenta e você não precisa pagar nada por ela.

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