Uma palavra-chave de cauda longa é uma frase de três ou mais palavras.
A maioria dos criadores de conteúdo prefere palavras-chave curtas e ignora as frases de pesquisa mais longas.
Por esse motivo, quem as usa tem menos concorrência, o que significa menos páginas nos resultados, facilitando a classificação.
Para muitos sites o número combinado de visitas para palavras-chave de cauda longa é maior do que as geradas pelas palavras-chave mais comuns.
Isso acontece porque as palavras-chave de cauda longa representam 70% de todas as consultas dos mecanismos de pesquisa.
Mas há outro benefício para criar conteúdo com a “cauda longa” em mente:
Tais consultas tendem a ser usadas por pessoas mais propensas a comprar.
Alguém procurando por telefones ou telefone celular normalmente está apenas navegando na Internet, enquanto que alguém procurando por melhor preço de iPhone 8 provavelmente já terá seu cartão de crédito pronto para o uso.
Portanto, se você está vendendo produtos ou trabalhando com marketing de afiliados, pense seriamente em usar palavras-chave de cauda longa.
Da mesma forma, se você está gerando receita com o Google AdSense, os visitantes que encontrarem seu site por meio de palavras-chave de caudas longas têm maior probabilidade de clicar nos anúncios.
Portanto, ao considerar uma estratégia de SEO, não se esqueça das palavras-chave de cauda longa.
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