Ao contrário do que muitos pensam, SEO não consiste apenas em colocar palavras-chave em determinados lugares do site e enchê-lo com links internos e externos. No entanto, a otimização de sites tem se transformado cada vez mais em uma técnica complexa e trabalhosa.
Isso acontece porque a cada dia as pessoas estão aprendendo mais a respeito desses mecanismos.
Ficou patente a sua importância para todo e qualquer site.
Livros e cursos têm sido lançado aos milhares e, dessa forma, com mais sites competindo de forma técnica, ou seja, de igual para igual, os algoritmos do Google vão evoluindo para avaliar com mais critérios a grande avalanche de sites que surgem a cada dia.
É o mesmo que acontece num concurso público: Quanto mais candidatos e quanto melhor o nível deles, mais difíceis precisam ser as provas para separar com eficiência os ótimos dos bons, os bons dos medianos e os medianos dos medíocres.
A quantidade de critérios usados pelo Google é muito grande e uma boa parte deles é um mistério nunca revelado.
A maioria desses critérios, porém, são públicos e o Google sempre falou deles abertamente.
Conteúdo de qualidade acrescentado com uma certa constância é um fator importante não só para os mecanismos de busca, mas, principalmente, para as pessoas que visitam o seu site.
Assim, quanto melhor um site for para o público em geral, tanto melhor ele será aos olhos do Google.
Ver comentários