Antes de mais nada, no Curso de Peeling, você aprende que o peeling facial estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada.
Acima de tudo, o procedimento pode ser utilizado para clarear manchas e cicatrizes de acne.
Além disso, também pode atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão.
Sobretudo, a palavra peeling é originada do inglês to peel, que significa descamar ou descascar.
Nesse sentido, o objetivo do procedimento, que é um método seguro e eficaz, é renovar as células da pele por meio da descamação, além de ser um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil.
Em outras palavras, o peeling para pele é um tratamento não invasivo muito eficaz para rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne e até mesmo para controle da oleosidade.
Juntamente com o fato de que este protocolo pode ainda reverter alguns quadros, como perda de elasticidade e sinais de envelhecimento precoce.
Em primeiro lugar, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o procedimento pode ser de dois tipos: o Peeling Químico ou Físico.
A princípio, o peeling físico se dá por meio de agentes que induzem a descamação mecânica.
Desde pequenos equipamentos e cremes abrasivos até aparelhos que realizam uma micro abrasão na pele por fluxo de cristais ou de pontas de diamantes.
Sobretudo, alguns dos benefícios podem ser observados logo após uma única aplicação.
Nesse sentido, o peeling químico é feito com a aplicação de agentes químicos, como os ácidos Salicílico, Glicólico e Retinoico, por exemplo.
Ou seja, ácidos que removem as camadas superficiais da pele para que depois ela se regenere com uma aparência melhor.
Atualmente eles são utilizados para a atenuação de rugas, manchas e também no auxílio do tratamento de cicatrizes de acne.
Antecipadamente, diferentes tipos de peeling para pele podem agir de maneiras distintas.
Por isso, se você tiver dúvida do método mais apropriado para você, deve procurar um dermatologista, que é o profissional capaz de identificar sua necessidade e indicar o peeling mais adequado.
Por vezes, os procedimentos podem agir de maneira superficial, média ou profunda.
Tal qual, o Peeling Superficial atinge apenas a epiderme e é indicado para o tratamento de manchas e melasma, além de prevenir cravos e espinhas.
Da mesma forma, o Peeling Médio é indicado para amenizar rugas e marcas mais profundas.
Assim sendo muito eficaz para peles maduras e na correção de sinais de acne.
Em contrapartida, o Peeling Profundo é feito em clínicas médicas, com anestesia e o acompanhamento necessário para garantir que a química utilizada não caia na corrente sanguínea do paciente e também para que ele não sinta dor durante o procedimento.
Um bom peeling diário , que atua na camada superficial, é capaz de reduzir manchas, rugas, sinais e lesões, o que melhora a aparência da pele.
Primordialmente, o peeling orgânico é uma técnica natural para melhorar a aparência da pele.
Sobretudo, a área mais procurada é o rosto, pois visa melhorar as linhas de expressão, manchas, olheiras e até cicatrizes, mas o procedimento é indicado para todo o corpo.
De antemão, para atender as necessidades do paciente, o uso de peeling é fundamental para quem necessita de um tratamento mais intenso, em sua forma orgânica seus ingredientes são naturais e não agridem a pele.
Nesse sentido, o efeito leve e com resultado, se deve à alteração de pH promovida pela base em fitoterapia e no uso de florais que fazem a quebra dos fibroblastos e garantem o processo de renovação sem promover uma rachadura no tecido.
Antecipadamente, este procedimento estético começa com uma super esfoliação, que elimina as células mortas da pele.
Em seguida segue com a aplicação de um gel que age na primeira camada da pele, acelerando a renovação celular.
Além disso o produto é natural e rico em vitaminas A, E e C, além de minerais.
Nesse sentido, a aplicação pode durar até duas horas e os resultados podem ser vistos já na primeira sessão.
Então, por não contar com agentes químicos, ele é indicado para todas as idade e tipo de pele, independentemente da estação do ano e seus resultados são positivos.
Atualmente, as contraindicações quanto ao uso do produto são apenas para gestantes com menos de três meses de gestação.
No Curso de Peeling de Formação Avançada (Rose de Mer) você aprende o procedimento único e rentável que a especialista usou para ensinar mais de 10 mil alunas a triplicar o seu faturamento do absoluto zero!
Com o uso de produtos Rose de Mer, o Peeling Orgânico é um procedimento com técnicas desenvolvidas pela esteticista Mônnica Hirsch ao longo de seus 25 anos de profissão.
Os princípios ativos são extraídos diretamente do Mar Morto.
Acima de tudo, esse poderoso peeling é trazido diretamente de Israel, não tem contraindicações para nenhum tipo de pele e cria resultado incríveis.
Alguns dos benefícios do Curso de Peeling:
Em conclusão do Curso de Peeling, você estará habilitado a aplicar o Peeling Orgânico através de um certificado emitido pela orientadora do curso e especialista Monnica Hirsch.
Veja também: